Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Explicação regedit


Visitante

Posts recomendados

Olá!!!!!

Bom gostaria de saber....

NOVO -> CHAVE

             Valor da sequencia

             Valor Binario

             Valor Dword

O que significa criar um novo para cada um desses tipos..o que valor tem cada um......Por exemplo se eu quiser fazer com que os computadores da minha rede ....todos não liberem a pasta jogos do windows mesmo....sem ter que deletar a pasta ....mas pelo regedit..como faço?

Um Forte Abraço

Klaus  :69

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o regedit é meio "enjuadinho"  para entender.

 Fica meio difícil falar escrevendo assim, mas vou te dar uma luz.

Esse valore servem para definir todo tipo de configuração do windows, tipo atalhos no menu iniciar, em programas, o papel de parede que você está usando, configurações regionais etc etc etc .... Podem ser valores binários ( 011101010) ou caminhos (c:\windows\arquivoc de programas... ), entre outros.

Quanto a bloquear uma pasta, é melhor você baixar da internet um utilitário que faça isso, em vez de mexer no registro. O registro é uma coisa meio " perigosa" qualquer coisa que você alterar errado, pode fazer com que você não tenha chance de voltar lá para desfazer o erro!

Espero que minhas meras explicações tenham lhe ajudado

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, quando acontece de precisar utilizar o regedit, eu não mudo os valores ou o chaveamento... Deleto toda e qualquer pasta q contenham os valores de determinado programa ou arquivo.

É muito arriscado mudar os valores de registro, mas se quiser, faça um teste deletando a pasta de jogos do regedit, mas tem que ser todas. Mesmo q os jogos estejam instalados no micro, o windows não irá reconhecer, deixando-o escondido.

Recomendo fazer o teste em um computador fora de rede e q possa ter o windows re-instalado, caso venha ter algum problema.

Um abraço e sucesso nessa empreitada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Beto... eu fiz o que falou ..deu certo!!!!! so que sera que não daria so para desabilitar....ou seja ..quando quiser colocar no ar novamente para que não tenha que instalar novamente....ou como deve ser feito para qualquer outra parte do win que queira desabilitar temporariamente...

Abração

klaus :69

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...