Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de RAM e SSD corrompe a garantia do notebook?


Joao531

Posts recomendados

Olá, galera!

 

Estou considerando a compra do notebook Lenovo Gaming com Ryzen 5 5600H no futuro, ele vem com 8GB RAM e 256GB SSD. Então depois de um mês de compra, eu trocarei esses componentes, tipo colocando outra pente de 8GB de RAM para ativar dual channel e aumentar a capacidade de SSD para 512GB. Mas como depois de compra vai começar o período de garantia, eu fico receio em corromper a garantia só porque estava trocando de componente de notebook.

 

Realizar o upgrade de RAM e SSD no notebook recém-comprado corrompe a garantia?

 

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531 Se o aparelho tiver espaços para abrir sem que danifique o selo de garantia, não teria como perder a mesma.

 

A garantia se não me engano, em notebooks, é válida se o selo estiver intacto, e em alguns casos de notebooks, tem várias tampas que pode ser aberta, então se não tem selo de garantia nessas, não tem como perder a garantia.

 

Alguns aparelhos vem com tampas próprias para dar acesso a memória RAM e armazenamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FoxBlack Eu vi que é bem fácil realizar o upgrade. Assistindo os vídeos de YouTube eu já devo saber como instalar a nova peça e como tomar cuidado. Olha que eu mesmo instalei um SSD SATA de 1TB no meu notebook atual (Acer Aspire 5 A515-51-51UX) ano passado.

 

E mais uma pergunta: é possível instalar um HDD SATA no Lenovo Gaming Gen 6 com Ryzen 5 5600H? Pretendo usá-lo para armazenar os arquivos, e o SSD para os sistemas operacionais, programas e jogos instalados.

 

E ainda mais: então é tranquilo realizar os upgrades no notebook recém-comprado, não é? Então não corro risco de corromper a garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...