Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A GTX 750 2GB vai perder desempenho ao trocar o monitor 60Hz para um de 100Hz?


Ir à solução Resolvido por Alexandre Regelmeier,

Posts recomendados

Boa tarde rapazes/moças, estou com uma dúvida que não parece ser complexa. Trocar de um monitor HD 60hz para um FHD de 100hz teria muita diferença no desempenho? Pra ser mais direto, a GPU teria muito mais trabalho ? Tenho uma GTX 750 2gb e não sei se a pobre coitada vai aguentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Becker Sedexo Alfredinho Depende do jogo ou do que vai fazer, mas de HD para FHD já da uma boa diferença, vai exigir bem mais da sua placa, os Hz em sí não muda nada, você é que deixaria de aproveitar eles tendo uma GPU fraca.

Se for jogar tipo CS GO vai conseguir entregar desempenho bacana.

Algo mais atual vai sofrer muito.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dito pelo colega, se o objetivo for rodar jogos simples como CS:GO, DOTA, Valorant, etc. sua placa vai "dar conta" de um monitor 1080p com altas taxas de atualização. Mas no geral a GTX 750 é uma placa que vai conseguir ir bem em 1080p, em alguns jogos mais antigos dá pra conseguir 60 FPS configurando certinho, em alguns jogos mais recentes vai ter que se contentar com 30-40 FPS em configurações mais baixas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Becker Sedexo Alfredinho disse:

Saquei, o lance é assaltar o magalu e pegar uma RTX, não vai ter jeito kkk. Valeu pessoal

Não precisa ser RTX, uma "simples" GTX 1650 já vai te oferecer pelo menos o dobro do desempenho da GTX 750. Mas eu sugiro pelo menos uma GTX 1660 se quiser bom desempenho em 1080p, eu vi ontem na Terabyte uma versão sendo vendida por R$1.900 na promoção. É a primeira vez depois das altas loucas de preço que vejo ela abaixo de R$2.000.

 

Lembre-se de combinar as placas com uma fonte de qualidade para garantir bom funcionamento do sistema. E para rodar jogos em altas taxas de FPS, a placa de vídeo também precisa estar acompanhada de um bom processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!