Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Dell cheiro de queimado


Posts recomendados

Boa noite!

 

Tem um Dell Optiplex 3050 SFF. Recentemente comprei um cabo no AliExpress para poder conectar um HD e um SSD nele pois o cabo dele só tem conexão de alimentação para um dispositivo Sata.

Fiz a besteira de conectar esse cabo sem testar antes, liguei o HD numa ponta e o SSD em outra. Começou a subir um cheiro de queimado. Vi que ficou uma parte escura perto do conector de alimentação da fonte.

Depois liguei ele apenas com o cabo antigo e um SSD e ligou porém ficou piscando uma luz laranja.

Pretendo levar na Santa Efigênia no sábado agora. Só para eu ficar mais a par e não ser enrolado rsrs, poderiam me dizer qual o nome desses componentes que estão e podem estar envolvidos?
Se puderem me indicar uma loja lá que faça esse reparo ficarei grato também. Seria melhor levar o computador todo?

 

 

image.png.c02fa64f2032fe7558e664c1f63e6944.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Meio difícil dizer qual está envolvido aí porque tem muitos microcomponetes aí. Esses componentes são nomeados como SMDs, e dentro dessa classificação de componentes existem Capacitores SMD, Resistores SMD, Circuitos integrados SMD · Transistores SMD, Indutores SMD, Diodos SMD e outros.. e esses componentes são bem sensíveis, tem alguns que queimam só com energia estática das mãos ou pontas de prova do multimetro.
Então, no caso, você vai ter que pegar um cara muito bom de eletrônica porque tem que saber soldar e testar estes componentes (isso se tiver salvação)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...