Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo recém montado não dá vídeo e nem liga os periféricos conectados na placa


Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Olá pessoal, preciso de ajuda com uma questão. Eu comprei as peças do meu PC e fui montar ele, enfim, tudo certinho, tomei muito cuidado na montagem, e sim foi a primeira vez que montei. Quando finalizado, eu fui testar e conectei tudo, liguei ao monitor, apertei o botão Power e acendeu a ventoinha do gabinete e a do processador começou a girar, mas não dava vídeo e os periféricos não acendiam, vi que poderia ser BIOS desatualizada e fui no site da marca da placa e baixei a atualização certa e tentei atualizar, mas os periféricos nem ligam pra eu tentar entrar na BIOS e agora não sei o que fazer. Se puderem me ajudar, agradeço.

 

Config do PC:

Ryzen 5600 G

Gigabyte B450M S2H 1.0

2x 8gb DDR4 3000 MHz

Fonte Corsair CV550

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Para mim esta bem claro o problema: BIOS 

Para conseguir atualizar a BIOS dessa placa B450, primeiro voce vai precisar de um processador compatível com a BIOS atual(Ryzen de 1a, 2a, ou 3a geração). Depois de atualizar para a ultima versão da BIOS, aí sim que voce poderá utilizar o seu 5600G. Sem atualizar a BIOS o 5600G não dará vídeo pois a sua placa-mãe não vai reconhecer ele.
Obs: se voce conseguir arrumar um Ryzen mais antigo para atualizar a BIOS, veja se é um Ryzen com vídeo integrado(final G), caso contrário voce tambem irá precisar de uma placa de vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...