Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de placa-mãe para usar com o Ryzen 5 2600


Posts recomendados

Estava buscando em algumas lojas e quase não achei mais placas b450, atualmente tenho uma B450 Aorus Elite v1.0, porém já é a segunda vez que me dá dor de cabeça com secure boot e corrompe, tava analisando o preço para eu comprar tudo para poder realizar o reparo novamente e vai me sair um preço desfavorável, gostaria saber opções de boa qualidade e com sistema de BIOS bem favoráveis, gostaria de que fosse até no máximo R$1000 (e que possa ser parcelado em minimo 10x)

 

O setup seria:

Fonte: CX450

RAM: CL16 3200MHz e CL18 (2400MHz) da hyperX (2x8GB)

Placa de vídeo: XFX RX580 8GB GT

Processador: Ryzen 5 2600

Gabinete: spec delta, 3 cooler frontais com RGB e 1 cooler traseiro

Armazenamento: 1 HD 1tb saegate e 1 SSD Netac 512GB

 

Gostaria de preferência uma ATX

 

Será que ainda acho alguma placa de qualidade ? Pretendo fazer OC na placa de vídeo (ela tem função para tal)  e na memória RAM que geralmente não alcançam 3200MHz sem ativar o X.M.P 

 

Desde já agradeço

 

Obs: não tenho outro processador em caso necessite atualizar antes do R5 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Guillermo cara não vale a pena investir tanto dinheiro em uma placa parruda se o seu processador uma b550 já resolve tudo e as placas só precisam atualizar para os os Ryzen 5000 se eu n me engano a maioria das placas se não todas suportam 2 e 3 geração 

E gostaria de perguntar se não for incômodo porque precisaria ser ATX?  Bom até tenho umas opções de placas excelentes mas não são ATX teria problema ?

Bom matx teria a b550 tuf gaming plus que sairia por volta dos 1000 a prazo e se quer atx pegue essa que você falou a x570 ela é uma placa-mãe topo de linha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Guillermo desculpe meu erro lembrei que as b550 não suportam 2 gen só 3 pra mais então recomendo uma b450 steel legend que é uma excelente placa-mãe também mas não chega aos pés da x570 no site da fabricante da x570 diz que suporta 2 e 3 gen a x570 é uma boa opção se você for fazer upgrade pra um processador da 5 gen que daí pode atualizar a BIOS e usar os Ryzen 5000, a b450 também da para atualizar mas é sua escolha é você pegar uma placa topo de linha ou uma intermediária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...