Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá vídeo e às vezes emite estalo


Posts recomendados

tem vezes que tento ligar meu computador e na maioria das vezes minha placa-mãe da um estalo (minha placa-mãe tem algumas luzes indicando algo, cada luz indica um desses: VGA, DRAM, BOOT E CPU: e de acordo com o que o computador liga tem uma sequencia, primeiro liga o CPU - VRAM - VGA e por fim BOOT, mas tem vezes que a placa-mãe para no VGA, ela da um estalo e o computador não da vídeo, e quando isso acontece eu sou obrigado a desligar o computador pela chave da fonte ou pela tomada, pois o botão power deixa de funcionar, e quando eu sou obrigado a forçar o computador a desligar, quando ligo novamente da esse erro na BIOS, praticamente todas as vezes que tenho que ligar tenho que fazer todos esse processo para eu conseguir iniciar meu windows
config: ASUS B450M PRO S, Ryzen 5 3600, 2x8GB ram 2666mhz (Kllisre).

WhatsApp Image 2022-05-15 at 09.54.38.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Caio Henrique Oliveira disse:

config: ASUS B450M PRO S, Ryzen 5 3600, 2x8GB ram 2666mhz (Kllisre).

Veja no site da ASUS se essa memória é realmente compatível com essa placa-mãe. Fiz uma busca rápida aqui mas não achei nada.

Tenta atualizar a BIOS dessa sua placa-mãe a versão que está instalada é bem antiga.

Qual a marca e modelo de sua fonte de alimentação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Caio Henrique Oliveira disse:

eu não faço a minima ideia de como atualizar uma BIOS, poderia me ajudar com isso? e minha fonte é uma Gamemax 550 80 plus bronze, e outra, a uns 2 meses atras isso não acontecia no meu computador eu usava ele normalmente sem erros.

Provavelmente não é problema na BIOS de sua placa-mãe.

Essa fonte da Gamemax não é das melhores, está usando estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...