Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual escolher: ASUS X570 Plus + R5 2600 ou i5-10400 + H510M?


Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Minha placa brickou pela segunda vez e tava pensando comprar uma para sempre deixar de respaldo ou comprar um kit do i5 10400 + H510M

Gostaria de saber qual compensa mais até por R$1600

 

Pegar a X570 Plus da ASUS para meu Ryzen 5 2600 ou pegar um i5 10400 e uma H510M (ou outra)

 

Vantagem de pegar o i5 é que acho que tenha mais potência por baixo consumo, porém não sei se será tão eficiente com a placa grafia RX580 ... 

Portanto se eu resolvesse adquirir o novo conjunto ficaria praticamente com 2 setup pós concerto desta placa, caso contrário ficaria com 1 setup porém com 2 placas por se uma danificar

 

Gostaria da opinião de vocês até por que estou precisando para fazer meus trabalhos da faculdade que são 2-3 por semana, então precisaria de forma meio urgente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Guillermo

 

Mais prático - https://www.kabum.com.br/produto/98076/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-amd-matx-DDR4

 

Se fosse de plataforma mais antiga, OK, o Core i5 até faria algum sentido.. Como já tem um PC AM4 aí, só troca a placa-mãe.. Quando a situação melhorar, você conseguiria colocar um Ryzen 5000, nessa placa aí.. Cedo ou tarde, alguém aparece com algo ainda melhor por aqui..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria estava observando que por até +R$200 estão estas placas tambem:

B450M-Pro II (TUF, ASUS) (R$960)

B450M-Gaming X (Gigabyte) (R$899)

B450M-Aorus elite (Gigabyte) (R$899)

B450M-Prime Gaming (ASUS) (R$530)

B450M-Pro Max (MSI) (R$500)

 

Acha que alguma seria superior ?

(Será que elas vem com suporte a 2° geração?)

 

A B450M-DS3H ficaria por R$700 

(Todos preços com frete e parcelado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Cara, da uma olhada na sua fonte aí. Não é normal ficar perdendo placa-mãe toda hora, alguma coisa esta errado.

 

Sobre as opções de B450, achei esses preços salgados. Uma B450m S2H(com dissipador de VRM) esta por 389 reais(458 reais parcelado) na Kabum. 

Se precisar de 4 slot de RAM(acho desnecessário) a B450 DS3H esta por 559 reais a vista, ou 658 reais parcelado na Kabum.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...