Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

indicacao de setup para gamers


Posts recomendados

bom dia mitos , como vocês estão? Espero que estejam bem.

Entao galera esse pc meu aqui pelo jeito ja esta comecando a dar sinais de desgastes , entao estou pensando em comecar a comprar as pecas para não ser pego de surpresa 

Minha configuração atual e essa

I7 4970 3.6 GHz

16 gb de ram DDR3

vídeo Radeon rx 580 8gb

fonte corsair tx850

 

o que eu quero trocar nessa configuração e a placa-mãe , processador , memórias ram e colocar SSD , o resto irei reutilizar.

Entao gostaria de indicacacoes dessas pecas quer não sejam muito caras mas que sejam boas , mas o principal seria uma placa-mãe boa que eu pudesse num futuro fazer atualizacoes de processador sem muita dor de cabeça , e pessoal minha preferência e por processador intel ( porque com a amd ja estou tendo uma experiencia bem extressante com a placa de vídeo , onde ela e otima para games mas esquenta muito , muito mesmo ai tenho que ficar sempre preocupado com a temperatura dela , tenho medo que os processadores da amd tenham o mesmo problema.)

Desde ja agradeco demais a atencao de vocês ,mitos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
53 minutos atrás, nir20137 disse:

bom dia mitos , como vocês estão? Espero que estejam bem.

Entao galera esse pc meu aqui pelo jeito ja esta comecando a dar sinais de desgastes , entao estou pensando em comecar a comprar as pecas para não ser pego de surpresa 

Minha configuração atual e essa

I7 4970 3.6 GHz

16 gb de ram DDR3

vídeo Radeon rx 580 8gb

fonte corsair tx850

 

o que eu quero trocar nessa configuração e a placa-mãe , processador , memórias ram e colocar SSD , o resto irei reutilizar.

Entao gostaria de indicacacoes dessas pecas quer não sejam muito caras mas que sejam boas , mas o principal seria uma placa-mãe boa que eu pudesse num futuro fazer atualizacoes de processador sem muita dor de cabeça , e pessoal minha preferência e por processador intel ( porque com a amd ja estou tendo uma experiencia bem extressante com a placa de vídeo , onde ela e otima para games mas esquenta muito , muito mesmo ai tenho que ficar sempre preocupado com a temperatura dela , tenho medo que os processadores da amd tenham o mesmo problema.)

Desde ja agradeco demais a atencao de vocês ,mitos.

 

Qual o seria seu orçamento máximo? (Quanto pode gastar no total)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, nir20137 disse:

o que eu quero trocar nessa configuração e a placa-mãe , processador , memórias ram e colocar SSD ,

hoje montando um intel 12ª geração não precisa se preocupar com upgrade por bons anos.  Até lá algumas gerações serão lançadas e você terá que trocar a placa-mãe junto independente se ela for a mais top ou o melhor custo/benefício.  Aloque o dinheiro em outros componentes que realmente precisem de uma qualidade maior e vida que segue.

placa-mãe: Gigabyte B660M DS3H R$890

processador: I5-12400F R$1200

memória RAM: Geil Orion, 8GB, 3200MHz, Red, R$175  compre 2x8gb

SSD opções: Adata Swordfish, 250GB, M.2 PCIe R$240

 " " WD Green PC SN350 480GB, PCIe, NVMe, R$290

" ":  Adata Swordfish, 500GB, M.2 PCIe, R$360

total:  R$2.800,00 + fretes.

 

O restante você guarda e ajunta pra logo logo pegar uma Gpu superior.

3 horas atrás, Felipez661 disse:
  • placa-mãe ASUS tuf gaming b660-plus wi-fi
  • SSD wd Black 1tb NVMe 
  • memória RAM 16gb xpg gammix d45 3200mhz (2x8gb)

exageradamente caro, mesmo que dado um orçamento não é necessário gastar tudo com itens de custo/benefício alto.   Depois se o usuário quiser optar por algo mais "premium" vai por escolha e critério do usuário.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...