Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VPS Caseira - Mesma porta para 2 ips


Posts recomendados

Olá pessoal, como estão?
 

Estou montando uma vps caseira e estou com alguns problemas de percursos. 

 

1- Tenho um IP Fixo, porém ele está vinculado a um único MAC na rede, por esse motivo comprei um outro roteador e coloquei o MAC nele.

 

2- Minha intenção é criar varias maquinas virtuais ...

 

Duvidas;

 

1- Consigo fazer varias maquinas virtuais tendo somente 1 ip fixo?

 

2- Já vi uma vez uma vps que tinha ip.porta/porta, suponho que a pessoa tenha somente um ip com varias maquinas, ip.porta1:80 e ip.porta2:80 sendo cada uma é uma maquina, seria possível, se sim, como?

 

HELLP!! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, gabryelcg disse:

Consigo fazer varias maquinas virtuais tendo somente 1 ip fixo

Sim, mas não consegue usar a mesma porta. (A não ser que tenha algum serviço antes que redirecione para o servidor certo, exemplo: meuvps1.com - vps1, meuvps2.com - vps2)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, dwatashi disse:

Sim, mas não consegue usar a mesma porta. (A não ser que tenha algum serviço antes que redirecione para o servidor certo, exemplo: meuvps1.com - vps1, meuvps2.com - vps2)

 

 

Agradeço a resposta! No caso precisaria para mesma portas em varias maquinas, conhece algum serviço pra fazer esse redirecionamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...