Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sddd não reconhecido apos a instalação do windows 10


Posts recomendados

montei meu primeiro computador e quando fui chegar os armazenamos instaldos nele notei que meu SSD sata de 480gb não foi recomhecido pela maquina, mas quando entro na BIOS ela me da a opção de escolher entre o meu M.2 ou meu SSD para da boot no windows. Alguma dica do que posso fazer para a minha b450 steel legend reconhecer meu SSD de 480?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Deborah08 Bom dia...

Em qual porta sata está o SSD? Tentou outra?

No Windows, você olhou no gerenciamento de disco se o SSD aparece?

No gerenciamento de disco aparece disco 0 e disco 1, mas quando eu vou em meu computador so aparece o M.2. Tentei mudar e porta e mems assim não reconheceu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Deborah08 O disco 0 que é o M.2 (1TB). Só que você formatou o M.2 sem tirar o outro SSD. Aí a partição de boot de um SSD está dentro do outro SSD. Se você desligar ele, o computador nem vai inicializar. Ou seja, tem que ter os 2 SSDs pro pc ligar.

 

O disco 0 é o SSD Sata (480GB). Ele possui uma partição de sistema e uma partição RAW. Essa partição RAW foi corrompida por algum motivo. Você vai precisar de um software pra recuperar a partição ou para recuperar os dados que estão contidos nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Deborah08 O disco 0 que é o M.2 (1TB). Só que você formatou o M.2 sem tirar o outro SSD. Aí a partição de boot de um SSD está dentro do outro SSD. Se você desligar ele, o computador nem vai inicializar. Ou seja, tem que ter os 2 SSDs pro pc ligar.

 

O disco 0 é o SSD Sata (480GB). Ele possui uma partição de sistema e uma partição RAW. Essa partição RAW foi corrompida por algum motivo. Você vai precisar de um software pra recuperar a partição ou para recuperar os dados que estão contidos nela.

Não entendi? Os dois são o disco zero? Eu terei que formatar o disco 0 ou o 1? Sua explicação me deixou meio confusa sobre qual disco eu devo formatar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Deborah08 disse:

Quando eu tentei fazer isso pelo cmd ele não permitiu16528114787463146763015256317573.thumb.jpg.8e5e973f6cb9afe3136ba077b352a462.jpg

 

Como já tentou fazer este método,  significa que no seu SSD de 480gb não tem nenhum arquivo importante 

 

Então faça assim:

 

Faça se tiver conhecimento para fazer sem comprometer o hardware na remoção e recolocação do mesmo

 

Se você ainda tem o pendrive de instalação do windows 10, com o PC desligado da tomada , monitor ou qualquer hardware externo conectado na tomada e no PC desconecte os cabos da tomada ( cuidado com a estática da mão ) triscando no Gabinete já ajuda antes de por a mão no M.2

 

Mas antes de tentar fazer este método,  remova primeiro o SSD de 480gb e liga o PC e veja se o Windows inicia normalmente pelo M.2

 

Se iniciar normalmente, desligue o PC normal pelo Windows 

 

Agora repita o procedimento dito lá no início desligando da tomada ...

 

Agora Remova o M.2 e deixa somente o SSD de 480gb instalado na porta Sata 1 ou 0 o que mostrar na placa-mãe

 

Liga o PC e entre no BIOS e veja se o boot esta por USB e Reinicia para dar boot pelo pendrive

 

Vai avançando no instalador do Windows até chegar onde mostra o SSD..

Abaixo você clica em mais opções e clica em excluir as duas partições do SSD de 480gb

 

Saia agora do instador do Windows clicando no X lá em cima do lado direito, quando a tela escurecer segure o botão power do gabinete até desligar 

 

Faça agora o mesmo procedimento do início e reinstale o M.2 e no BIOS de o boot agora pelo M.2

o SSD você deixa onde esta e não mexa nele.

 

Quando iniciar o windows no M.2 , vá no gerenciador de disco e clique com o botão direito do mouse no SSD 480gb que não esta alocado com a cor preta para criar um novo volume para criar uma nova partição no SSD de 480gb

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Deborah08 Você não pode limpar o disco todo. Como eu falei na outra postagem, o SSD novo está usando a partição do SSD Sata.

 

Faça o seguinte: desconecte o SSD antigo e o HD. Deixe somente o novo. Formate novamente. Depois que as partições estiverem direitas, você apaga o disco 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...