Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual SSD M.2 para meu caso

Posts recomendados

Olá pessoal
Pretendo comprar um SSD M.2 Pcie 3 x4
O uso é basicamente Trabalho, velocidade de processamento que arquivos grandes e desenvolvimento. Visual studio, SQL server, etc.
Qual escolho para montar meu pc. todos estão proxímos em valor e velocidade com 512Gb ou 480Gb:

SSD XPG SX8100 Pro, XPG SX8200,  XPG s41 tuf, XPG, XPG s11 Gaming pro ou outro na mesma faixa de preço. São muitos os modelos e marcas

O XPG S41 tuf está com super promoção na internet e parece que o 8100 não vem com dissipador
As outras peças que já tenho: Ryzen 5 5600G, A520M DS3H, e 2x8Gb Funy Renegade 3600Mhtz e Fonte XPG Pylon, 550W. Tudo indicado por vocês.

Qual M.2 que melhor que ficaria bom na velocidade e que case com as peças que já tenho.

Quanta coisa XPG...😁

Aqui já indicaram XPG s41 tuf, XPG, XPG s11 Gaming pro e nas pesquisar sobre e videos acaba deixando mais dúvidas
Obs.: Devo ser a exceção. não priorizo games. Visto que a Vega7 que vem no Ryzen 5 5600G já está de bom tamanho pra mim.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador

Velocidade geralmente não significa muito, porque o importante é que o SSD traz menor tempo de acesso.

Na dúvida, sempre avaliar o TBW, quanto maior melhor. Outro é garantia. (Segue link de TBW de alguns M2 ADATA)

Link para o comentário

Pela tabela a maioria com 5 anos de garantia, possuem TBW 320Tb só não sei se vale para SSD PCIe e/ou Sata. Vendo outro videio, inclusive de vocês, Diz para prestar atenção se é SLC que é menos suscetível a apresentar falhas. No caso o XPG S41 tuf  em promoção tem cache do SLC. acho que vou aproveitar a promoção por 429,00

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!