Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Há algum diferencial em HD externo ?


Posts recomendados

Olá a todos, estou querendo comprar um HD externo de 4tb para armazenar filmes e afins, porém vendo vídeos me veio a dúvida, há algo que eu deva evitar em um HD externo? Por exemplo marcas, se tem uma fonte ou não, e outros fatores. Estava querendo algo que durasse bastante, o pessoal fala que dura em média uns 6 anos caso nada aconteça.

Estava com esse HD em mente, caso alguém queira olhar https://www.kabum.com.br/produto/228601/HD-externo-seagate-expansion-4tb-usb-preto-stkm4000400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ghost345 disse:

há algo que eu deva evitar em um HD externo?

 

ainda q externo, o q você deve evitar mesmo é o manuseio dele, principalmente ligado.. se é uma unidade pra backup, q ela fique firme e de preferência fixa evitando o transporte desnecessário

 

1 hora atrás, ghost345 disse:

Por exemplo marcas, se tem uma fonte ou não, e outros fatores.

 

marcas, eu particularmente so indico hj hitachi, toshiba e WD.. dos hds q ja tive e ainda tenho, atualmente uns 4 da WD, nenhum deles me deixou na mao.. já quando a utilizacao de fontes em cases, sendo HD de 3.5" fatalmente irá necessitar do uso pois as portas usb não fornecem energia necessaria para seu funcionamento.. e isso depende tb da case, tem cases q tem fontes externas, outras internas.. eu mesmo uso uma case q ja tem a fonte embutida, logo, só faco ligar ela diretamente na tomada

 

1 hora atrás, ghost345 disse:

Estava querendo algo que durasse bastante, o pessoal fala que dura em média uns 6 anos caso nada aconteça.

 

realmente, em condicoes muito boas e cuidado permanente possa chegar a esse patamar sim.. meu ultimo WD q usei num servidor NAS passou dos 6 anos tranquilamente, so troquei ele por outro de maior capacidade

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ghost345 disse:

@rodrigo.dcvieira Entendi. Esse transporte que você fala, teria algum problema por exemplo, transferi os arquivos do meu computador para ele e acabei o uso, aí vou guardá-lo novamente, fazer isso muitas vezes você consideraria perigoso?

 

tudo envolve um pouco de risco né, eu mesmo deixo o meu em cima da mesa sempre.. evito ta tirando do lugar.. é aquela coisa, se sao coisas importantes guardadas, vai q num desses deslocamentos você derruba no chao.. é praticamente a perda de tudo, por isso q ainda q seja externo, eu prefiro deixar ele o mais imóvel possível

 

e realmente só manusear em casos específicos

 

mas cuidando com zelo, não vejo maiores problemas.. 

 

problema eu vejo quando a pessoa usa um desses e guarda de qualquer jeito, em qualquer lugar, dá pancadas mesmo q de leve, ou carrega em bolsas, etc.. isso sim pra mim é temerário

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ghost345 disse:

esses discos rígidos da wd tem como serem falsos?

 

comprando em lojas confiaveis, não..

 

essas lojas q vendem em marketplace normalmente podem fazer alguma manobra com intuito de vender discos rígidos velhos como novos igual foi denunciado numa epoca ai num canal de hardware muito conhecido do youtube, o teclab

 

 

se for pra comprar, compre nas lojas mais conhecidas como pichau, terabyte, kabum, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...