Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C# sistema de login / senha e cadastro de informações


Posts recomendados

Pessoal sou novo nessa area e estou pesuqisando bastante sobre o assunto além de ser muito dedicado. 

Estou desenvolvendo um programa onde quero pegar os dados inseridos no meu formulario e receber ele no meu banco de dados para que possa acompanhar e estudar essas informaçoes para fins publicitários.

 

A tela de LOGIN e SENHA já está pronta e fazendo cadastros e login corretamente porém quero saber os dados dos usuários que foram cadastrados. 

Exemplo: O meu sistema é instalado em uma maquina no estado do AMAPÁ e eu consigo vê os dados que eles estão inserindo no sistema aqui de João Pessoa online.

Com a linguagem C# isso é possível?

Se sim como posso proceder?

Desde já ageadeço, obrigado!

 

Lembrando que adquirir um servidor SQL da locaweb para fazer esses testes mas estou meio perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num modo resumido, os bancos de dados se comunicam com sua aplicação via rede, via TCP/IP, usando um endereço IP e uma porta IP. Pode usar algo em seu computador local, cujo endereço em TCP/IP v4 é conhecido 127.0.0.1, o tal localhost. Vários desses bancos de dados, na sua máquina ou na tal "nuvem" podem ser acessados de graça. 

 

O banco de dados da Microsoft pode ser instalado e administrado de dentro do próprio IDE Visual Studio --- da mesma empresa --- por exemplo --- na porta 1433

 

SQLite, provavelmente o sw mais usado no planeta, é grátis. Outros tipos de banco de dados podem ser acessados pela sua conta do Google ou da Microsoft também. Serviços como Heroku tem um lado grátis que pode ser usado. e inclui bancos de dados e hospedagem

 

Isso quer dizer que provavelmente não precisa investir em contratar um serviço até o seu banco de dados crescer MUITO em termos de tamanho e acessos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...