Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com placa-mãe ASUS TUF GAMING B660M-PLUS WIFI D4 congelando


Posts recomendados

Boa tarde galera!

Essa semana montei o seguinte setup:

- ASUS TUF GAMING B660M-PLUS WIFI D4

- XPG Gammix D45, 8GB, 3200MHz, DDR4

- Processador Intel Core i5-12400

- ASUS RX6600XT 8GB

 

O restante das peças eu já tinha.

Montei o computador com sucesso. Liguei e coloquei um pen-drive para instalar o Windows, apareceu a tela de carregamento da TUF Gaming, e congelou naquelas bolinhas de carregamento.

A partir dai, tentei várias formas de boot, mexi no UEFI, BIOS-CSM, Secure Boot, atualizei a BIOS, troquei as memórias de slots, liguei e desliguei XPM e sempre congelou.

 

Pesquisando, achei esse tópico no reddit, de usuários enfrentando congelamentos durante o uso (games ou uso comum) com o XPM ligado, e vi que vários estão reclamando da compatibilidade dessa placa-mãe com diversos tipos de memórias. Mas não achei ninguém com um congelamento logo de cara. REDDIT

 

Vocês tem alguma solução pra isso, ou indicam eu acionar a garantia?

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, LeoHoppus disse:

Não mano, foi tudo na kabum.

A Kabum tem uma fama bem complicada, com RMA.. Mas faça..

 

No mundo ideal, tu iria numa loja especializada e pediria pra fazerem um teste, com com a troca da CPU.. No mundo real, acho que não tem muita gente do ramo, com CPU desse soquete.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeoHoppus Taí um negócio que tem em praticamente em todas as páginas de placas-mãe e nunca li para comprar uma, a lista de memórias certificadas.

Mas não tá funcionando nem com o XMP destivado? Na primeira vez que fui tentar usar o XMP o meu PC apresentou problemas, mas depois consegui habilitar depois de uma atualização de BIOS, como o seu é plataforma recente, não sei como extamante tão as coisas ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Boa dia amigo, eu montei um i7 12700kf com ela tambem, e comprei uma memória ram de 16gb 3200 MHz da kingston, beleza usei o computador por 1 mes assim, e assim que recebi meu salario ja quis comprar outra memória ram 16gb para ter melhor desempenho e sendo dual channel, quando conectava as duas ela não lia de jeito algum, achei q era a BIOS q n podia estar lendo as duas, e atualizei e nada, e realmente vendo teu comentario sobre q tem alguns problemas com compatibilidade, realmente deve ser, eu devolvi ela achando q era somente aquela e ja iria fazer a compra de novo, porém agora vou pensar em comprar alguma outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...