Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ferramenta de Acesso Remoto


Posts recomendados

Estou com uma demanda na empresa onde trabalho para realizar os acessos do desk service e preciso de uma ferramenta para acesso remoto as máquinas.

Segue as necessidades da empresa:

- Ser gratuito 

- Ter segurança

- Nenhum dado pode ser compartilhado com terceiros

- De preferência o acesso deve ser realizado de maneira totalmente interna, essas informações não devem passar por servidores externos ou redes de fora.

 

São muitas especificações, mas se alguém souber de uma ferramenta parecida agradeço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, um dos aplicativos mais populares da categoria é o TeamViewer. É gratuito para uso pessoal. No momento não sei como funciona a avaliação de quantidade de computadores que podem ser acessados, no passado usei para acessar diversos computadores até ele solicitar que eu fizesse a compra.

 

No vídeo abaixo mostro como baixar, instalar e uma breve explicação de como conectar.

 

 

Outra opção seria o Zoom Cloud Meetings, esse é totalmente gratuito entre dois computadores conectados ao mesmo tempo, se colocar mas ele deixará a conexão por 40 minutos, sendo necessário iniciar a reunião novamente (mesmo assim têm todos os recursos,  só o tempo terá limite). Embora ele seja um aplicativo de vídeoconferência, é possível controlar a tela do PC conectado. 

 

O aplicativo garante que o acesso é criptografado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...