Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligou do nada e não liga mais


Ir à solução Resolvido por DasSault,

Posts recomendados

Pessoal, meu PC simplesmente desligou do nada e nem aparece mais a luz dele quando conecta na tomada. A única coisa que fiz de diferente foi por mais 2 memórias RAM de 4gb nele pra totalizar 12gb. Eu liguei e ele funcionou normal por umas 6 horas direto, reconheceu as memórias, rodei jogo,etc...  mas aí desligou do nada e agora não liga mais. O que pode ser? 

 

Detalhes do pc:

 

- Minha fonte tem potência de saída de 600w, modelo DSA-5060V

- gtx950

- Core i5 650

- 3 HDs 

- 1 SSD

- minha placa-mãe tem entrada pra 2 dual Channel com memória máxima de 4gb de RAM em cada um, eu montei ela certinho senão não teria funcionado. Infelizmente não consegui achar o nome dela na placa, mas é bem antiga, tem cerca de 12 anos que tenho ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então basicamente eu colocar 2 pentes de memória foi o suficiente pra fonte de 600, que não é de 600 mas sim de 400, passar do máximo e queimar? Como que eu faço pra calcular quantos w meu PC usa? Como que eu ligo a fonte sozinha ou uso o multimetro sem levar choque? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DasSault não, não é por causa das memórias. O consumo das memórias é deprezivel. Foi uma coincidência, fonte ruim vai incomodar mais cedo ou mais tarde.

 

Para testar a fonte veja tutoriais no YouTube. As tensões de saída da fonte são baixas, não dão choque. só tem que cuidar para não causar um curto-circuito. Se não tiver um mínimo de conhecimento leve a uma eletrônica que testam para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, DasSault disse:

Então basicamente eu colocar 2 pentes de memória foi o suficiente pra fonte de 600, que não é de 600 mas sim de 400, passar do máximo e queimar? Como que eu faço pra calcular quantos w meu PC usa? Como que eu ligo a fonte sozinha ou uso o multimetro sem levar choque? 

Melhor comprar logo uma fonte decente assim você se livra dessa bomba, acredito que ela deve ter estragado algo aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Ricardov disse:

@DasSault não, não é por causa das memórias. O consumo das memórias é deprezivel. Foi uma coincidência, fonte ruim vai incomodar mais cedo ou mais tarde.

 

Para testar a fonte veja tutoriais no YouTube. As tensões da fonte são baixas, não dão choque. só tem que cuidar para não causar um curto-circuito.

Bom vou dar uma olhada nos tutoriais então, acho que consigo testar aqui. Mas até que durou bem porque a etiqueta da loja marca a compra no dia 25/07/2010 kk.

 

19 minutos atrás, Tiberio disse:

Melhor comprar logo uma fonte decente assim você se livra dessa bomba, acredito que ela deve ter estragado algo aí.

Putz espero que não tenha queimado outras coisas junto kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...