Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD SATA I pode prejudicar desempenho


Ir à solução Resolvido por Manofsystem,

Posts recomendados

Olá pessoal.

Na minha montagem de Novo PC achei nas minhas velharias, um HD Seagate Barracuda 7200 de 250Gb, SATA 1.
Posso colocar junto com os SSD NVMe e SSD SATA já presentes na placa-mãe um HD antigo que é SATA I?
Vai criar gargalo em algum lugar, ou queda de desemprenho (PM, Memórias ou SSDs)?
Lógico que Leitura e gravação neste HD é infinitamente inferior aos SSDs PCIe e SATA III. 

Usaria como um 3º Armazenamento, talvez um BKP, Downloads antigos, tipo um arquivo morto)
Minha placa-mãe é A520M DS3H, Ryzen 5 5600G, Memórias FURY Renegade , SSD M.2 XPG S41 TUF e SSD SanDisk Plus.

Postei a imagem do "Jurássico"

Tenho tb um Maxtor de 160Gb tb SATA 1. Mas não vou usar.
Não tenho certeza se é Sata I ou II, podem confirmar? Parece que tem um jumper que seta isso, 1,5Gb/s ou 3.0Gb/s

Posso usar sem problema o Barracuda?

 

 

Barracuda3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@jcm0867 A placa-mãe ainda tendo compatibilidade com Sata 1, o HD esta funcionando perfeitamente sem nenhum ruído ou falha nos setores, bad block....

 

Pode usar para salvar arquivos que você julga que não irá acessar diariamente por causa da limitação da velocidade de transferência do Sata 1

 

Este HD instalado na máquina como Slave (escravo) ele não afeta o desempenho do SSD, só irá afetar se transferir arquivos para um HD com defeitos lógicos ou mecânicos, dando erro e muita lentidão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...