Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses Kits Intel é o ideal?


Posts recomendados

Oi internautas do mais puro hardware
Vim aqui mais uma vez pois tenho uma enorme duvida
Essa é a minha config atual, ok, só o processador que me deixa na mão e eu pretendo trocar ele, e tenho 2 opções

Placa-mãe:
Gigabyte b560m aorus elite
B460m aorus elite


Processadores:
Intel Core i5-11400f
Intel Core i5-10600k


Preciso da opinião de vocês em qual kit devo investir, lembrando que irei manter as memoras e a GPU

 

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe B560 dá certo para os dois processadores, e obviamente a B560 é melhor. E pelo preço do 10600K, definitivamente o 11400F é uma melhor opção por ter uma desempenho bem similar, também já tem suporte a PCI-Express 4.0 e suporte nativo para memórias de 3200MHz.

 

Mas sugiro você considerar como opções os processadores Core i5 12400F e o Ryzen 5 5600. São processadores equivalentes, mais forte que os outros dois, e custam na faixa de R$1.200. Uma placa-mãe boa pro Ryzen 5 5600 é a MSI MAG B550M Bazooka (R$750), você poderia combinar até com uma A520 como opção mais economica, mas você perde o suporte ao PCI-Express 4.0. O Core i5 12400F pode ser combinado com uma ASUS Prime H610M-A D4, que é uma excelente placa custo-benefício, tem suporte a PCI-Express 4.0, tem dois slots para SSD M.2, só não tem quatro slots pra RAM, único ponto fraco na minha opinião.

 

EDIT: Vi que você tem memórias de 2133MHz, você estaria perdendo uma boa parcela de desempenho usando essas memórias com processadores mais novos como o 11400F, 12400F e principalmente o 5600. Para esses processadores eu sugiro adquirir memórias de 3200MHz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Sobre valores, estou me baseando no aliexpress, ambos processadores, e placa-mãe eu não gastaria 1000 em cada (corro o risco de ser taxado? sim kkkkkkkk)

E eu não queria sair de intel por poder utilizar as minhas memórias, sem ter que me preocupar em comprar outras

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Marcos Sennaa disse:

@GuilhermeGB Sobre valores, estou me baseando no aliexpress, ambos processadores, e placa-mãe eu não gastaria 1000 em cada (corro o risco de ser taxado? sim kkkkkkkk)

E eu não queria sair de intel por poder utilizar as minhas memórias, sem ter que me preocupar em comprar outras

 

A memória você pode usar tanto em Intel quanto em AMD, mas qualquer processador mais recente será um pouco penalizado por memórias mais lentas. Se você pegar um Ryzen, pelo menos terá a possibilidade de fazer overclock manual nas memórias sem problemas, a Intel é um pouco complicada pra você fazer OC. Falando em memórias, ouvi dizer que as da marcas Asgard vendidas no Ali são boas e não são caras. Um kit 2x8GB sai quase o preço de um pente só de 8GB aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, GuilhermeGB disse:

A memória você pode usar tanto em Intel quanto em AMD, mas qualquer processador mais recente será um pouco penalizado por memórias mais lentas. Se você pegar um Ryzen, pelo menos terá a possibilidade de fazer overclock manual nas memórias sem problemas, a Intel é um pouco complicada pra você fazer OC. Falando em memórias, ouvi dizer que as da marcas Asgard vendidas no Ali são boas e não são caras. Um kit 2x8GB sai quase o preço de um pente só de 8GB aqui.

Essas minhas memórias eu posso utilizar no 5600x? posso aumentar ate 3200mhz? ou teria que comprar outra? 
Eu não queria trocar de memórias, e se trocar, gostaria que tivesse o mesmo tamanho, pois meu WC fica bem colado nas ram, ficou no espaço certinho, mais um pouco quase não dava kkkkkkkk é 4x4gb Hyperx Fury

To pensando em por o 5600x + b450m steel legends ou b450m aorus M, o que acha?


image.png.a9dc7ecddf3cbf8a72bf47ec170685aa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcos Sennaa disse:

Essas minhas memórias eu posso utilizar no 5600x? posso aumentar ate 3200mhz? ou teria que comprar outra? 
Eu não queria trocar de memórias, e se trocar, gostaria que tivesse o mesmo tamanho, pois meu WC fica bem colado nas ram, ficou no espaço certinho, mais um pouco quase não dava kkkkkkkk é 4x4gb Hyperx Fury

To pensando em por o 5600x + b450m steel legends ou b450m aorus M, o que acha?


image.png.a9dc7ecddf3cbf8a72bf47ec170685aa.png

Não sei se consegue colocar a 3200MHz, mas você pode tentar subir para 2667MHz ou um pouco mais, mas overclock de RAM é um pouco chato e precisa de tempo pra testar. O mais certo é descobrir qual chip sua memória usa (pelo Thaiphoon Burner), ver qual é o overclock que o pessoal geralmente consegue com ele, e tentar algo próximo. Mas você conseguiria usar 2133MHz no Ryzen 5 5600 sem nenhum problema, só que em algumas situações o processador perderia um pouco de desempenho rodando numa RAM mais lenta.

 

Obs: se for comprar pegue a versão sem "X" do Ryzen 5 5600, é mais barata e tem o mesmo desempenho em jogos. A versão 5600X é mais antiga e perdeu o sentido agora que o 5600 saiu sendo bem mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Não sei se consegue colocar a 3200MHz, mas você pode tentar subir para 2667MHz ou um pouco mais, mas overclock de RAM é um pouco chato e precisa de tempo pra testar. O mais certo é descobrir qual chip sua memória usa (pelo Thaiphoon Burner), ver qual é o overclock que o pessoal geralmente consegue com ele, e tentar algo próximo. Mas você conseguiria usar 2133MHz no Ryzen 5 5600 sem nenhum problema, só que em algumas situações o processador perderia um pouco de desempenho rodando numa RAM mais lenta.

 

Obs: se for comprar pegue a versão sem "X" do Ryzen 5 5600, é mais barata e tem o mesmo desempenho em jogos. A versão 5600X é mais antiga e perdeu o sentido agora que o 5600 saiu sendo bem mais em conta.

Então, eu tava usando a 2400mhz, n sei porque voltou a 2133, mas qualquer coisa eu compro de 3200 futuramente, e sim, eu quero pegar o 5600x, tava em duvida com o 5700x mas é quase a mesmo coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcos Sennaa disse:

eu quero pegar o 5600x, tava em duvida com o 5700x mas é quase a mesmo coisa

Na verdade o 5700X é um Ryzen 7 e o 5600X é um Ryzen 5, talvez você tenha confundindo os numeros. Em jogos não existe muita diferença do 5700X pro 5600X porque jogos ainda não se aproveitam de muitos núcleos, mas em atividades profissionais o 5700X se sai melhor por ser octa-core com 16 threads e o 5600X é um hexa-core com 12 threads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Na verdade o 5700X é um Ryzen 7 e o 5600X é um Ryzen 5, talvez você tenha confundindo os numeros. Em jogos não existe muita diferença do 5700X pro 5600X porque jogos ainda não se aproveitam de muitos núcleos, mas em atividades profissionais o 5700X se sai melhor por ser octa-core com 16 threads e o 5600X é um hexa-core com 12 threads.

n confudi não kkkkkkkkkkk era isso mesmo R7 e o R5, soq o r5 ta tipo 500 mais barato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcos Sennaa disse:

n confudi não kkkkkkkkkkk era isso mesmo R7 e o R5, soq o r5 ta tipo 500 mais barato

 

Pra quem quer só jogar Ryzen 7 realmente não tem custo-benefício. Só recomendo pra quem está montando um PC de alto desempenho pra durar alguns anos sem mexer em muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Marcos Sennaa disse:

To pensando em por o 5600x + b450m steel legends ou b450m aorus M, o que acha?

Qualquer uma das duas que voce comprar não vai funcionar com o 5600X antes de voce atualizar a BIOS, e para conseguir atualizar a BIOS voce irá precisar de um Ryzen de 1°, 2°, ou 3° geração.

 

Pegue uma A520m(se não pretende fazer overclock no processador) ou então uma B550m para não precisar se preocupar com BIOS, pois mesmo que precise atualizar voce conseguiria fazer isso utilizando apenas 1 pendrive (sem necessidade de ter um processador instalado no socket).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gutopereira disse:

Qualquer uma das duas que voce comprar não vai funcionar com o 5600X antes de voce atualizar a BIOS, e para conseguir atualizar a BIOS voce irá precisar de um Ryzen de 1°, 2°, ou 3° geração.

 

Pegue uma A520m(se não pretende fazer overclock no processador) ou então uma B550m para não precisar se preocupar com BIOS, pois mesmo que precise atualizar voce conseguiria fazer isso utilizando apenas 1 pendrive (sem necessidade de ter um processador instalado no socket).

eu iria comprar na pichau, ou terabyte, eles ja enviam com a BIOS atualizada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...