Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memórias, Processador e Placa de Vídeo abaixo dos 100% de uso dando travas.


Posts recomendados

Pessoal, estou com um problema no meu computador que está influenciando negativamente em seu desempenho, principalmente em jogos e transmissões.
Eu estou rodando meu jogo tranquilamente (as vezes 60fps ou mais) quando do nada o jogo começa a travar. De inicio achei que fosse sujeira e que estava superaquecendo, mas fiz a limpeza, troquei a pasta termica, verifiquei se estava tudo ok, e estava ok. Sem superaquecimento, todas as peças funcionando "normalmente".
Mas mesmo eu limpando o pc e usando drivers atualizados, eu ainda sofro queda de FPS, e isso quando não congela por uns momentos.

Minha GPU é uma RX550 4GB da PcYES, e veio funcionando normalmente, sem dar isso.
Meu processador é um i5 650 de 3.20ghz.

Tenho atualmente 6gb ram (1 pente de 4 e um de 2).

O mais inconveniente é que durante a gameplay eu monitorei os recursos do computador e nem a GPU, CPU ou RAM ficaram a 100% de uso.
Mesmo estando "folgados" o jogo ainda estava travando. É como se nem tentasse funcionar direito. E digo isso porque ocorre em praticamente todos os jogos que antes rodavam numa boa.


Eu pensei em trocar o processador por um i7-875K e colocar mais RAM (A RAM já ta decidido por que já era o objetivo quando comecei esse setup), mas infelizmente estou inseguro. Não sei se realmente preciso trocar o processador (não sei se é algum tipo de gargalo de processador e GPU), se é só a RAM ou se tem algo a mais nisso.
Eu conseguia fazer stream antes, mas agora ta tudo travando. A net é a mesma, modem e roteador são os mesmos, usando o mesmo programa pra transmitir, mas não ta dando.
alguém sabe o que pode ser isso?
Sabe se compensa eu comprar outro processador ou se esse já leva a RX550? 
Eu quero gastar em perifericos, então queria evitar upgrades desnecessarios, mas ta difícil assim.
Ajuda ae.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...