Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antivírus portáteis são úteis?


Posts recomendados

  • Membro VIP
2 horas atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

@Éric H.X Sim, conhece algum gratuito? Na verdade temos soluções de antivirus, mas precisava algo para tirar a pulga de trás da orelha em casos bem especificos. 

 

Os que citei são gratuitos, assim como a maioria que você achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

@Éric H.X Sim, conhece algum gratuito? Na verdade temos soluções de antivirus, mas precisava algo para tirar a pulga de trás da orelha em casos bem especificos. 

Sugestão...

 

Comodo Internet Security que é uma suíte gratuita com firewall, antivírus e proteção por camadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 23/05/2022 às 14:59, Matheus Andrei Jankovski disse:

@Éric H.X Sim, conhece algum gratuito? Na verdade temos soluções de antivirus, mas precisava algo para tirar a pulga de trás da orelha em casos bem especificos. 

Tem o ESET Online ScannerMalwarebytesZemana e Norton Power Eraser, por exemplo.

Em 23/05/2022 às 17:21, Henrique - RJ disse:

Comodo Internet Security que é uma suíte gratuita com firewall, antivírus e proteção por camadas

Comodo é antivírus e não scanner.

Em 23/05/2022 às 15:04, Juan Francisco disse:

Bons antivírus pagos Kaspersky e Bitdefender

 

Gratuitos: Kaspersky Cloud e Microsoft Defender

 

Evite antivírus chinês, AVG e Avast. Eles são muito fracos.

O OP está em busca de um scanner de segunda opinião e não de um antivírus com proteção residente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tarde

 

Existem anti vírus que possibilita criação de um disco com essa finalidade, para ser executado em um determinado computador que está infectado por vírus.

Se não entendeu vou te dar um exemplo:

Computador "A" possui "Bit Defender Total Security" instalado e atualizado, dentro dele você cria uma imagem ISO que você pode gravar em um pendrive ou CD.

E a partir desse pendrive ou CD, você pode fazer scaneamento em um computador "B" ou "C", mesmo que não tenha anti vírus.

Anti vírus para mim se não estiver atualizado como pelo menos 1 mês, pode deixar passar algo durante a verificação.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Éric H.X disse:

O OP está em busca de um scanner de segunda opinião e não de um antivírus com proteção residente.

Eu sei, mas é importante ter um antivírus instalado de boa qualidade e utilizar o Scanner apenas como uma segunda verificação (Uma redundância).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O scanner não tem apenas esta finalidade. Ele tem outras também, @Juan Francisco. Por exemplo, um computador completamente infectado. Eu não confiaria no antivírus instalado nele. Portanto, o scanner não seria uma segunda verificação mas uma primeira mesmo, onde eu iniciaria o scanner por um pendrive e faria a verificação por lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...