Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade com SETUP completo (placa-mãe em especial)


Ir à solução Resolvido por Bruno Mendonça Andrade,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem com vocês?

 

Gostaria de uma ajuda sobre um setup que montei para comprar novo, pois estou trocando meu PC.

O que consegui montar aqui é esse: https://www.terabyteshop.com.br/produto/18613/monte-seu-pc-gamer-plataforma-amd-Ryzen-5000-full-custom?spec=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%3D%3D

 

Minhas dúvidas são sobre a questão da placa-mãe e do water cooler.

 

Primeiro, sobre a placa-mãe, não tenho conhecimento no assunto e não consigo dizer se essa placa-mãe atende bem esse setup, alguém poderia me auxiliar nisso? O PC é voltado para jogos. Vi que essa placa-mãe tem compatibilidade com o processador, com a placa de vídeo e com memórias 3200MHz, mas a pergunta que fica é a seguinte: Vou ter algum problema com essa placa-mãe?

 

Segundo, sobre o water cooler, esse que escolhi dá conta de fazer a refrigeração desse processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vamos lá então:

 

1° Erro: Economizando em FONTE. Jamais, repito, JAMAIS economize em fonte, ela é um dos componentes mais importantes do PC, pegue uma XPG Pylon, uma Core Reactor, Pichau Nidus.

 

2° Erro: Water Cooler de 1 fan. Para um 5600g 1 Fan já é o suficiente (Um bom air cooler seria o ideal), agora para um 5700x é necessário um que seja no mínimo 240mm de preferência das marcas Corsair e NZXT por exemplo.

Em relação a placa-mãe, uma B550 é uma boa escolha sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe atende.

Mas troque o SSD  e o a fonte e o gabinete.

Peque um SSD M.2.

Fonte: xpg, superflow, superfraem ou corsair.

Gabinete SEM a frente fechada (ou seja, frente gradeada),de preferência que caiba um watercooler de 240mm.

exemplo:

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-templar-RGB-lateral-de-vidro-preto-mcr-tpr01-RGB?gclid=Cj0KCQjw-JyUBhCuARIsANUqQ_K5lY_SMzCxWKvkHs4nsC6QWZZguYN7ePiRKCYkGG6zdPpd6nx1NWMaAsfDEALw_wcB

 

Troque o Watercooler  para 240mm..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Além dos tópicos mencionados pelo amigo, um SSD Sata já está bem ultrapassado. Também existem gabinetes melhores na mesma faixa de preço.

PC 5700X + RX 6600 XT Sendo montado todo na terabyte essa build aqui está bem mais equilibrada e dará um desempenho maior em jogos. Eu optaria por comprar peças de outras lojas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mazo1 @Flávio Pedroza @Bruno Mendonça Andrade

Agradeço muito a ajuda de vocês!

A ideia era pegar tudo no terabyte pra vir já montado, não tenho nenhuma experiência com montagem de peças, tenho receio de fazer alguma besteira...

Seguindo as dicas, ficou assim:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18613/monte-seu-pc-gamer-plataforma-amd-Ryzen-5000-full-custom?spec=NKkQq6j42B45DmeBwi6%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%3D%3D

 

Alguma outra observação nesse novo setup?

Outra dúvida, eu nunca tive nenhum setup utilizando water cooler. Ele exige algum tipo de manutenção periódica? como troca de fluidos ou algo do tipo?

 

EDIT: Ah e sobre a placa de vídeo, essa RX 6600 XT combina melhor e da um melhor desempenho com o processador Ryzen 7 5700X do que a RTX 3060 do setup anterior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução
19 horas atrás, Bruno Perdoná disse:

Outra dúvida, eu nunca tive nenhum setup utilizando water cooler. Ele exige algum tipo de manutenção periódica? como troca de fluidos ou algo do tipo?

Se tiver bem instalado provável que não precise de manutenção por alguns anos.

 

19 horas atrás, Bruno Perdoná disse:

RX 6600 XT

Em FPS, Temperatura, Consumo de energia ela dá um pau na  3060, só perde quando você compara com os recursos NVIDIA que são infinitamente melhores para fazer streaming, renderizar e outras atividades além de jogos.

Essa fonte que você escolheu É SUPERIOR ao modelo da superframe e com certeza de qualidade bem melhor, mas a da superframe não é das piores também, vale a pena considerar as duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...