Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo abrir minha fonte para limpar? (fonte de 10 anos de uso)


Posts recomendados

Bom galera..eu tenho essa fonte (CORSAIR TX 650) desde o inicio de 2013..dá pra ver pelo lado de fora que dentro há muita poeira. Deveria eu abrir ela e limpar? Eu não manjo praticamente nada de montagem de pc (nunca tentei montar um por ser muito ***** kk)..mas recentemente comprei um kit upgrade (h510-i3 10thF) e estou meio preocupado de dar alguma ***** com a fonte..o que vocês recomendariam? 

Aliás, uma outra duvida: Há algum problema de limpar a placa de vídeo (1050 ti) com pincel de pintura? as cerdas são moles, mas não sei se conduzem estática..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rundriver Boa tarde

 

No meu serviço eu uso ar comprimido, mas em casa eu tenho um aspirador de pó e ele tem função de sobrador

https://www.mercadolivre.com.br/aspirador-de-po-blackdecker-aps1200pet-800ml-azul-127v/p/MLB18593608?pdp_filters=category:MLB4337#searchVariation=MLB18593608&position=4&search_layout=stack&type=product&tracking_id=dbe96c79-b1c9-4613-91f6-a2689f770cb6

Cara melhor coisa que tem para limpar, não precisar desmontar sua fonte ou placa de vídeo.

Só bater ar com força que em menos de 1 minuto está limpo.

Se você for usar compressor de ar você só precisa tomar cuidado com água que pode vir junto com ar.

E após limpeza da placa de vídeo é recomendado trocar sua pasta térmica, e nada de pasta térmica branca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Rundriver disse:

@Edvaldo J. Frederico

Obrigado pela dica!

Não tenho condições de comprar um aspirador de pó atualmente..será que secador de cabelo no frio ajudaria? 

Quanto ao pincel, não é recomendado? 

Quanto a poeira dentro da fonte, também é melhor n abrir, certo?

Faça o teste com o secador de cabelo, se limpar boa parte da poeira beleza.

Em abrir a fonte também não tem problema, só tome cuidado se você desligar seu computador, com a fonte fora da tomada aguarde uns 2 minutos para que todos os capacitores da fonte tenha descarregado para não ter perigo de tomar choque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...