Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VHS fica preto e branco e com cores piscando usando a EasyCap DC60


Posts recomendados

Oi pessoas do Clube do Hardware, este é meu segundo tópico aqui neste site. No tópico anterior, eu estava procurando ajuda pois minha antiga EasyCap não conseguia gravar em cores, e eu descobri depois que era realmente essa placa de captura que só gravava em NTSC. Então eu decidi comprar outra EasyCap, a DC60, e esse consegue gravar em cores. O problema é que alguns VHS que eu tenho (em PAL-M) consegue gravar em cores normalmente, mas em outras o vídeo fica preto e branco, e além disso fica com cores piscando o tempo inteiro. Alguém sabe me dizer a solução para isso?

 

https://drive.google.com/file/d/10D8sPCHwloF0oC12-7rB8QJphz1w8wUQ/view?usp=sharing Aqui está o link do vídeo que eu gravei com esse problema, para quem quiser verificar melhor.

 

E só para vocês saberem, os dois vídeo cassetes que eu tenho aqui dão esse mesmo problema. No caso o LG FC931B e o SEMP X692.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 meses depois...

@AlanMonteiro_BR @Fause

Caros

 

Me perdoem, por estar postando agora depois de 06 meses😇.

 

O melhor equipamento para captura e conversão de sinal analógico (VHS e Outros) em sinal Digital (MPEG->DVD e Outros), chama-se Gravador de Dvd de Mesa "Nacional", porque já vem de fábrica dando suporte de gravação aos padrões PAL-M e NTSC de Modo Automático.

 

A Esmagadora Maioria dos Vídeos Cassetes "Nacionais", dão Suporte de leitura nos padrões PAL-M e NTSC (Chaveamento NTSC/AUTO/PAL-M), Mas só enviam o sinal em APENAS PAL-M.

 

O sinal PAL-M é aceito pelo Gravador de Mesa e Convertido Internamente para NTSC e gravado em DVD, porque NÃO existe DVD em PAL-M.

 

Já a esmagadora maioria das Placas de Captura do Mercado dão Suporte de Gravação Apenas em NTSC, e por isso a captura se apresenta alternando entre preto/branco e colorido porque a placa NÃO identifica o padrão PAL-M.

O Único Equipamento que casa sexualmente entre o Vídeo Cassete e a Placa de Captura é o Transcoder:

 

Transcoder Vipcolor de Pal-m -> Ntsc

879609911_TranscoderVipcolorPal-mparaNtsc.jpg.c9021fcae795f604a0e5f40632476e23.jpg

 

Boa Sorte A Todos.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha... Eu tenho uma placa de captura USB <-> HDMI e ela funciona perfeitamente diretamente no vídeo casssete sem a necessidadde de um transcoder. E meu vídeo cassete é nacional.

 

A placa que uso é essa do link abaixo:

 

Placa de Captura USB HDMI

 

Como citei em post anterior, as minhas primeiras tentativas de gravar os VHS ficavam com essas alternancias entre cores e preto e branco, mas era sujeira no cabeçote. Abri a tampa superior do vídeo cassete e limpei eles com uma folha de sulfite (seguindo um tutorial que vi no yt).

 

Feito isso, já era... Passou a ficar colorido normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Fause disse:

Olha... Eu tenho uma placa de captura USB <-> HDMI e ela funciona perfeitamente diretamente no vídeo cassete sem a necessidade de um transcoder.

Não seria apenas HDMI -> USB?

 

E meu vídeo cassete é nacional.

O VCR tem saída de Áudio/Vídeo por HDMI?

 

A placa que uso é essa do link abaixo:

Placa de Captura USB HDMI

 

Tá Faltando Alguma Coisa, porquê no VCR a Saída de Áudio/Vídeo é por RCA.

 

Como citei em post anterior, as minhas primeiras tentativas de gravar os VHS ficavam com essas alternâncias entre cores e preto e branco, mas era sujeira no cabeçote. Abri a tampa superior do vídeo cassete e limpei eles com uma folha de sulfite (seguindo um tutorial que vi no yt).

 

A Não Identificação do Sistema PAL-M é que Causa Essas "Alternâncias".

Sujeira Nos Cabeçotes Causam Deformação Na Imagem, Então Conta Outra, Que Essa Não Cola.

 

Feito isso, já era... Passou a ficar colorido normalmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bacalhau cruzmaltino  Sim, a placa de captura tem um lado HDMI e conecta na USB do PC.

 

Não... Só tem saída RCA... Então voce pluga os cabos RCA, usa um conversor RCA -> HDMI e pluga o cabo HDMI na placa de captura. Mas esse conversor RCA para HDMI não faz nenhum tipo de ajuste PAL-M ou NTSC nem nada... Apenas liga o RCA ao HDMI.

 

Quanto a deformação na imagem por sujeira no cabeçote, o que citei foi apenas o que eu fiz para solucionar. Se essas deformidades eram deixar a imagem toda distorcida e com alternancia entre colorido e preto e branco, foi resolvido depois que limpei. Nada mais foi feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fause disse:

@bacalhau cruzmaltino  Sim, a placa de captura tem um lado HDMI e conecta na USB do PC.

Não... Só tem saída RCA... Então voce pluga os cabos RCA, usa um conversor RCA -> HDMI e pluga o cabo HDMI na placa de captura. Mas esse conversor RCA para HDMI não faz nenhum tipo de ajuste PAL-M ou NTSC nem nada... Apenas liga o RCA ao HDMI.

Quanto a deformação na imagem por sujeira no cabeçote, o que citei foi apenas o que eu fiz para solucionar. Se essas deformidades eram deixar a imagem toda distorcida e com alternância entre colorido e preto e branco, foi resolvido depois que limpei. Nada mais foi feito.

Faço conversões a mais de 25 anos, quando eu comecei com As Primeiras e Verdadeiras Placas de Captura PCI-E, e eu nunca li tanta besteira junto, parece que estou lendo um "Estoria" Infanto Juvenil.

 

Você se esqueceu de mencionar o tal do Conversor RCA para HDMI, que deve ser o Responsável por Capturar o padrão PAL-M e convertê-lo para o padrão NTSC.

 

Devo-lhe esclarecer, que só trafega em portas HDMI sinais digitais em PAL E NTSC.

 

É Melhor voce procurar um Curso do Mobral, Sobre Captura e Conversão de Padrões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2023 às 15:55, bacalhau cruzmaltino disse:

Faço conversões a mais de 25 anos, quando eu comecei com As Primeiras e Verdadeiras Placas de Captura PCI-E, e eu nunca li tanta besteira junto, parece que estou lendo um "Estoria" Infanto Juvenil.

 

Você se esqueceu de mencionar o tal do Conversor RCA para HDMI, que deve ser o Responsável por Capturar o padrão PAL-M e convertê-lo para o padrão NTSC.

 

Devo-lhe esclarecer, que só trafega em portas HDMI sinais digitais em PAL E NTSC.

 

É Melhor voce procurar um Curso do Mobral, Sobre Captura e Conversão de Padrões.

Notei que entende demais sobre o assunto. Estou digitalizando as fitas da minha casa, e algumas delas ficam piscando, a tela outras não.. como no vídeo abaixo

https://drive.google.com/file/d/1Zd6ir5ljs4NKV55fHe8O5RBdZYKSJrjQ/view?usp=drivesdk
 

a solução então seria a placa conversora que citou? Por que então o padrão está palm ou ntsc? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Felipe Moscardini disse:

Estou digitalizando as fitas da minha casa, e algumas delas ficam piscando a tela e outras não, como no vídeo abaixo:

https://drive.google.com/file/d/1Zd6ir5ljs4NKV55fHe8O5RBdZYKSJrjQ/view?usp=drivesdk
a solução então seria a placa conversora que citou? Por que então o padrão está pal-m ou ntsc? 

Caro Felipe

 

As Cores do Vídeo de Sua Captura estão Perfeitas.

O que está acontecendo são outros problemas, e preciso de melhores esclarecimentos e informações de Hardware (Equipamentos) e Software Envolvidos, para poder Recomendar o Melhor Procedimento.

 

No Aguardo

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bacalhau cruzmaltino disse:

Caro Felipe

 

As Cores do Vídeo de Sua Captura estão Perfeitas.

O que está acontecendo são outros problemas, e preciso de melhores esclarecimentos e informações de Hardware (Equipamentos) e Software Envolvidos, para poder Recomendar o Melhor Procedimento.

 

No Aguardo

 

Abraços

É um alento receber sua resposta. Muito obrigado. Estou usando uma placa de captura simples, da Easy Cap, plugada em um computador pela porta USB. O vídeo cassete tem 7 cabeças e desempenhou muito bem o restante das fitas. O software que estou usando pra captura é o OBS. Somente essa fita e uma outra apresenta este problema, não tive problema de leitura com fitas de filmes e outros registros por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Felipe Moscardini disse:

Estou usando uma placa de captura simples da Easy Cap plugada em um computador pela porta USB. O vídeo cassete tem 7 cabeças e desempenhou muito bem o restante das fitas. O software que estou usando pra captura é o OBS. Somente essa fita e uma outra apresenta este problema, não tive problema de leitura com fitas de filmes e outros registros por exemplo.

Meu Caro

 

Despois do Gravador de Mesa, o melhor é a Placa de Captura de Vídeo PCI-E:

1704950727_InterfaceDisplay01.thumb.jpg.d82f808022320e99726f48720ce42a3c.jpg452444246_InterfaceDisplay02.jpg.a65757391afe34fd302811076061173b.jpg

Placa de Captura de Vídeo Avermedia

NÃO gastaria nenhum centavo nessas "Coisinhas do Tipo Usb".

 

Você NÃO deu informações sobre Marca/Modelo do VCR, e NEM deu nenhum esclarecimento sobre a Manutenção de Limpeza/Lubrificação do Mesmo, e Também Sobre o Estado/Limpeza das Fitas VHS e a Visualização Interna das que estão com Problemas.

 

No Aguardo

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 26/12/2022 às 18:04, bacalhau cruzmaltino disse:

@AlanMonteiro_BR @Fause

Caros

 

Me perdoem, por estar postando agora depois de 06 meses😇.

 

O melhor equipamento para captura e conversão de sinal analógico (VHS e Outros) em sinal Digital (MPEG->DVD e Outros), chama-se Gravador de Dvd de Mesa "Nacional", porque já vem de fábrica dando suporte de gravação aos padrões PAL-M e NTSC de Modo Automático.

 

A Esmagadora Maioria dos Vídeos Cassetes "Nacionais", dão Suporte de leitura nos padrões PAL-M e NTSC (Chaveamento NTSC/AUTO/PAL-M), Mas só enviam o sinal em APENAS PAL-M.

 

O sinal PAL-M é aceito pelo Gravador de Mesa e Convertido Internamente para NTSC e gravado em DVD, porque NÃO existe DVD em PAL-M.

 

Já a esmagadora maioria das Placas de Captura do Mercado dão Suporte de Gravação Apenas em NTSC, e por isso a captura se apresenta alternando entre preto/branco e colorido porque a placa NÃO identifica o padrão PAL-M.

O Único Equipamento que casa sexualmente entre o Vídeo Cassete e a Placa de Captura é o Transcoder:

 

Transcoder Vipcolor de Pal-m -> Ntsc

879609911_TranscoderVipcolorPal-mparaNtsc.jpg.c9021fcae795f604a0e5f40632476e23.jpg

 

Boa Sorte A Todos.

 

Abraços

Amigo, cliquei no link desse transcoder e deu página inválida. Já procurei pelo nome de "Transcoder vipcolor" e nada encontrei. Poderia você colocar um novo link da venda ou da empresa fabricante que vende este produto?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...