Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo em FPS (Possívelmente processador)


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Meu computador rodava até 2 semanas atrás todos os jogos +200 FPS sem problemas algum. Do nada começou apresentar lentidão e o uso de GPU caiu, fazendo eu acreditar que ele está utilizando mais processador que placa de vídeo.

 

Fiz o teste em diversos jogos que antes rodavam normalmente, e agora está tendo queda brusca de FPS.

 

Um problema é verificar a temperatura da CPU, pois em todos os programas de testa aparece 100° C, troquei a pasta térmica, e colocando a mão no cooler o ar está saindo gelado.

 

image.png.378fc42a5a5cf7d16c1cbd6f0a87c875.png

image.png.14d65deecb4a0a302b763fc98ff59b99.png

image.png.3c8e4b97265471efecf571553171fc3d.png

image.png.d81a2233ee7c0428928892194629930e.png

image.thumb.png.90a6d88986da727fc178ba663fa51de3.png

 

 

 

 

Segue lista de algumas coisas que já fiz para tentar resolver:

Atualizar driver de vídeo. Voltar driver de vídeo para 1 versão anterior.

Atualizar windows, e formatar.

Trocar pasta térmica.

Conferir temperatura fisicamente (Esta fria a saída de ar).

Verificar versão da BIOS (Está a mais atualizada)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guilherme Pineda disse:

Um problema é verificar a temperatura da CPU, pois em todos os programas de testa aparece 100° C, troquei a pasta térmica, e colocando a mão no cooler o ar está saindo gelado.

Então tá resolvido, é problema no cooler da CPU. O ar sair gelado indica exatamente que o cooler não está conseguindo dissipar o calor da CPU. Reveja a instalação ou compre um cooler novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Guilherme Pineda disse:

@Shaman93 Então, é um watter cooler e tenho faz uns 6 meses... Estava normal até então... Abrindo o computador e colocando a mão perto de onde é a CPU, nem está tão quente... Se realmente tivesse 100° eu sentiria, certo?

Não necessariamente, justamente porque o calor não consegue dissipar. Verifica se consegue escutar o funcionamento da bomba e se ela está setada em velocidade máxima/12 V. Se tiver algum coolerzinho velho por aí, vale o teste com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...