Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Apple Cinema Display 24" A1267 - não mostra imagem toda


Posts recomendados

Estou com um monitor  Apple Cinema Display 24" A1267 que só tem entrada Mini DisplayPort.

 

Tenho 2 LCDs dele e ambos não mostram imagem em uma faixa da parte de baixo, conforme fotos.

 

A história é a seguinte:

 

Conectei o monitor em um notebobok Dell que tem vídeo displayport através de USB C.

Usei um adaptador USB-C para mini DisplayPort. Como não tenho Mac, tive que usar um programinha para baixar o brilho, a imagem aparecia só no brilho mínimo. Ou seja, problema na barra de led. 

 

Esse monitor é de 2008, não acha a barra de led separada. Comprei um LCD que estava com um flat cortado, para aproveitar a barra de leds.

Levei em um técnico e ele colocou o painel de LCD bom no chassi que tinha a barra de led boa. 

Ligamos o notebook + adaptador no monitor e fez um estourinho e cheirou queimado, e nada de imagem. Coloquei o LCD que estava com um flat quebrado e também não deu imagem.

O técnico identificou um componente que estourou na placa lógica. 

 

Então, comprei uma nova placa lógica.

 

Liguei no LCD que estava bom + com barra de leds boa =  falta a parte de baixo da imagem.

Liguei no LCD com flat quebrado + barra de leds ruim = falta a parte de baixo da imagem e falta também a parte que já estava com defeito (flat rompido)

 

Será que ao colocar ambos LCDs na placa que queimou, ambos os LCDs estragaram? O adaptador USB-C/miniDisplayPort queimou ?

Esse defeito, para quem entende, é do LCD mesmo? Alguma dica de como posso arrumar? 

 

Antecipadamente agradeço,

Ivan

 

 

20220511_105855_copia.jpg

20220513_113733_copia.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...