Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler ou Air Cooler para um fx 8320E?


Posts recomendados

Eae galerinha, é o seguinte, estou com um FX 8320E e pretendo fazer um overclock razoavelmente alto nele, porém estou usando um cooler box da amd (aqules wraithstealth dos Ryzen). Enfim, irei trocar por um cooler melhor, mas estou em dúvida entre um air cooler ou um water cooler, qual vocês me indicam ser o mais eficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aquele André Que tal nitrogênio líquido para poder resfriar essa pequena usina nuclear?

Brincadeiras a parte, isso vai depender do seu gabinete e do seu orçamento, ambos water cooler e air cooler possuem suas vantagens e desvantagens.

No geral eu acho melhor investir em um kit mais novo do que fazer OC nesse FX.

PS: Qual a marca e modelo da sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Minha fonte é uma CV 650w 80 plus bronze da Corsair. O interior do meu gabinete é bem mais ou menos, e meu orçamento em relação aos preços dos coolers é em torno dos 300 reais, por mais que ja seria o suficiente para comprar um watercooler, eu ainda tenho dúvidas se a diferença entre o mesmo e um air cooler não for tão significante(tipo, se na prática a diferença dos dois ser só 5 graus de diferença). Enfim, eu pretendo futuramente fazer upgrade, mas por agora acho muito mais vantajoso fazer um overclock e aproveitar o que o meu processador consegue entregar, já que um kit Ryzen ia custar no minimo la pra casa dos R$1000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aquele André

2 horas atrás, Aquele André disse:

O interior do meu gabinete é bem mais ou menos

Qual o modelo dela? O interior não importa muito, existem vários mini ITX com air flow muito melhor que alguns Full ATX, o importante é se ele tem entradas de ar ou não.

 

2 horas atrás, Aquele André disse:

e meu orçamento em relação aos preços dos coolers é em torno dos 300 reais

Um air cooler é melhor para seu orçamento, algo como o Scythe Fuma 2 ou o Scythe Mugen 5 ou o Scythe Ninja 5.

Só tenha certeza que seu gabinete tem espaço apra esses monstrinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...