Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

É uma boa configuração Ryzen 5 5600x com uma GTX 1660 super ?

placa-mãe b550 TUF gaming plus

Memória ran DDR4 xpg 3200hz  16gb (2×8gb)

Fonte evga 700w plus bronze 

SSD NVMe 1tb xpg Leituras: 7400Mb 

Air cooler rise mode 

Gabinete mid tower cruiser RGB fortrek

OBS se eu mudasse o processador pra um Ryzen 5 3600 GTX 1660 super e essa mesma configuração ficaria bom ?

OBS Estou montando esse Pc para jogar resident evil Village e outros jogos como days gone , red dead e outros com boa qualidade e o máximo de FPS 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração está ótima. Só devo acrescentar algo:

Se você já tiver essa fonte, pode usar ela mesmo. Se não, compre uma de 550w 80 plus bronze que já vai aguentar toda essa configuração aí do seu pc.

E se quiser montar esse pc pra extrair o máximo de FPS nesses jogos que você falou, eu iria no 5600X mesmo, pois ele é melhor e empurra bem mais FPS que o 3600.

E qual o modelo desse air cooler da rise mode? Porque dependendo de qual for, você vai precisar fazer o PBO na BIOS da placa-mãe.

Link para o comentário

@José Luiz de Lima Filho O Ari cooler seria o Winter Black 

Mano sou novo desse mundo de Pc gamer o que seria o pbo na BIOS ?

9 minutos atrás, José Luiz de Lima Filho disse:

Se você já tiver essa fonte, pode usar ela mesmo. Se não, compre uma de 550w 80 plus bronze que já vai aguentar toda essa configuração aí do seu pc.

E se quiser montar esse pc pra extrair o máximo de FPS nesses jogos que você falou, eu iria no 5600X mesmo, pois ele é melhor e empurra bem mais FPS que o 3600.

E qual o modelo desse air cooler da rise mode? Porque dependendo de qual for, você vai precisar fazer o PBO na BIOS da placa-mãe.

9 minutos atrás, José Luiz de Lima Filho disse:

Ari cooler seria o Winter Black 

Mano sou novo desse mundo de Pc gamer o que seria o pbo na BIOS ?

Link para o comentário

Assiste esse vídeo aqui com atenção que você irá entender! E acompanha o canal dele que você aprende TUDO sobre PC's no geral, eu aprendi com ele mesmo.

3 minutos atrás, Eduardo Vinícius Xavier disse:

@José Luiz de Lima Filho O Ari cooler seria o Winter Black 

Não tinha lido essa parte, se for esse o air cooler eu acho que aguenta de boa o 5600X sim. Mas se não quiser mesmo ter risco de ficar numa temperatura alta, faça o PBO de acordo com o vídeo do Tito que eu mandei acima.

Link para o comentário

2 minutos atrás, José Luiz de Lima Filho disse:

Assiste esse vídeo aqui com atenção que você irá entender! E acompanha o canal dele que você aprende TUDO sobre PC's no geral, eu aprendi com ele mesmo.

Não tinha lido essa parte, se for esse o air cooler eu acho que aguenta de boa o 5600X sim. Mas se não quiser mesmo ter risco de ficar numa temperatura alta, faça o PBO de acordo com o vídeo do Tito que eu mandei acima.

beleza vou ver o vídeo e me informar mais sobre o assunto 

Obrigado pela ajuda...............

agora, Eduardo Vinícius Xavier disse:

beleza vou ver o vídeo e me informar mais sobre o assunto 

Obrigado pela ajuda...............

Mais uma dúvida você poderia me indicar um mouse bom 

E um teclado Mecanico o dois estourando até 450 reais

Link para o comentário

agora, Eduardo Vinícius Xavier disse:

Obrigado

Eu editei a mensagem, também deixei a opção dos dois brancos caso se interesse.

Link para o comentário

Se me permite, eu faria algumas alterações:

CPU:
Trocaria esse R5 5600x pelo 5600 (sem X), pois é mais barato e tem basicamente o mesmo desempenho.

Fonte:

Essa config não chega a consumir 350W, então uma de 550W já ira lhe atender e com folga:

Deixo minhas recomendações: 

XPG Pylon, Pichau Nidus, SuperFrame, PCYes Electro V2, Mancer Thuner ou Redragon RGPS.

Mas com uma atenção maior na XPG Pylon.

Se quiser fonte de maior qualidade, eficiência e durabilidade… Recomendo XPG Core Reactor ou Super Flower Leadex III.

RAM:

Recomendo investir logo em RAMs de 3600Mhz, o XPG Spectrix D45G está por R$ 299,90.

Gabinete:

Não sou muito fã da Fortrek, essa marca faz produtos bem genéricos e de baixa qualidade.

Deixo abaixo minhas recomendações de Ganinetes:

- GALAX Nebulosa

- Mancer Anubis

- Silverstone Fara R1 PRO

- Montech X3 Mesh

COOLER:

Deixo abaixo minhas recomendações.

- CM Hyper 212 Black Edition - 158,8mm
- CM Hyper 212 Turbo - 163mm
- CM MasterAir MA410P - 158,5mm
- CM MasterAir MA410M - 165,1mm
- CM MasterAir MA620P - 165mm
- DeepCool NEPTWIN V2 - 158mm
- Scythe Fuma 2 - 154,5 mm
- Scythe Ninja 5 - 155 mm
- Scythe Kotetsu Mark II - 154 mm
- Scythe Mugen 5 - 154,5 mm

Mas recomendo dar uma atenção maior nos Scythe Fuma 2 Ninja 5.

Periféricos:

Recomendo em não optar por esse que o amigo recomendo, Kumara utiliza Switches OUTEMU, que são switches de péssima qualidade.
E também não gosto dos periféricos da Redragon.

Estou um pouco por fora dos periféricos, mas deixo abaixo, minhas dicas e recomendações:

Dê preferência a Teclados mecânicos com Switches das marcas:

Gateron, Akko CS, Kailh ou Cherry.

Fuja de teclado c/ switches OUTEMO, são de péssima qualidade. (Como falei anteriormente)

E também, se possível, pegue teclado com teclas Double Shots Injection.

(abaixo explicação).

*Double Shots Injection: Essa tecnologia consiste em prensar duas peças de plástico juntas, uma para a "tecla" em si, e outra transparente para formar o caractere... Assim o caractere não irá apagar com o tempo.

Estou um pouco por fora de periféricos, mas creio que esses abaixo são boas opções:

- Pichau P631

- Sharkoon Purewriter

- Husky Blizzard

- Gamdias Hermes E2.

Mouse, talvez um Razer Deatheadder, HyperX PulseFire, Logitech G203 Lightsync  ou Logitech G403.

• Obrigado 1
Link para o comentário

Em 22/05/2022 às 00:52, Shelby_ disse:

Se me permite, eu faria algumas alterações:

CPU:
Trocaria esse R5 5600x pelo 5600 (sem X), pois é mais barato e tem basicamente o mesmo desempenho.

Fonte:

Essa config não chega a consumir 350W, então uma de 550W já ira lhe atender e com folga:

Deixo minhas recomendações: 

XPG Pylon, Pichau Nidus, SuperFrame, PCYes Electro V2, Mancer Thuner ou Redragon RGPS.

Mas com uma atenção maior na XPG Pylon.

Se quiser fonte de maior qualidade, eficiência e durabilidade… Recomendo XPG Core Reactor ou Super Flower Leadex III.

RAM:

Recomendo investir logo em RAMs de 3600Mhz, o XPG Spectrix D45G está por R$ 299,90.

Gabinete:

Não sou muito fã da Fortrek, essa marca faz produtos bem genéricos e de baixa qualidade.

Deixo abaixo minhas recomendações de Ganinetes:

- GALAX Nebulosa

- Mancer Anubis

- Silverstone Fara R1 PRO

- Montech X3 Mesh

COOLER:

Deixo abaixo minhas recomendações.

- CM Hyper 212 Black Edition - 158,8mm
- CM Hyper 212 Turbo - 163mm
- CM MasterAir MA410P - 158,5mm
- CM MasterAir MA410M - 165,1mm
- CM MasterAir MA620P - 165mm
- DeepCool NEPTWIN V2 - 158mm
- Scythe Fuma 2 - 154,5 mm
- Scythe Ninja 5 - 155 mm
- Scythe Kotetsu Mark II - 154 mm
- Scythe Mugen 5 - 154,5 mm

Mas recomendo dar uma atenção maior nos Scythe Fuma 2 Ninja 5.

Periféricos:

Recomendo em não optar por esse que o amigo recomendo, Kumara utiliza Switches OUTEMU, que são switches de péssima qualidade.
E também não gosto dos periféricos da Redragon.

Estou um pouco por fora dos periféricos, mas deixo abaixo, minhas dicas e recomendações:

Dê preferência a Teclados mecânicos com Switches das marcas:

Gateron, Akko CS, Kailh ou Cherry.

Fuja de teclado c/ switches OUTEMO, são de péssima qualidade. (Como falei anteriormente)

E também, se possível, pegue teclado com teclas Double Shots Injection.

(abaixo explicação).

*Double Shots Injection: Essa tecnologia consiste em prensar duas peças de plástico juntas, uma para a "tecla" em si, e outra transparente para formar o caractere... Assim o caractere não irá apagar com o tempo.

Estou um pouco por fora de periféricos, mas creio que esses abaixo são boas opções:

- Pichau P631

- Sharkoon Purewriter

- Husky Blizzard

- Gamdias Hermes E2.

Mouse, talvez um Razer Deatheadder, HyperX PulseFire, Logitech G203 Lightsync  ou Logitech G403.

Hmmm obrigado Mr Shelby vou analisar essa configuração que você me passou 

• Curtir 1
Link para o comentário

16 minutos atrás, Felipez661 disse:

@Eduardo Vinícius Xavier de teclado o husk gaming blizzard estava em promoção na kabum por 229 ele tem switches gateron e é 60%

Vou dar um olhada mas pra mim estava pensando em pegar um teclado da Logitech o ***** é que fica na casa dos 350 

Link para o comentário

Tem o Scythe Fuma 2, um excelente Air Cooler.

Está por R$ 419,00 na Pichau.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!