Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte GA-G41 MT S2 não reconhece GeForce GTX 750TI


Posts recomendados

Boa tarde

 

Recentemente comprei um kit socket LGA 775:

 

placa-mãe: GA-G41 MT S2 ( F7 )

Processador: Intel Core 2 Quad Q9550 2,83GHz ( Sem Over )

Memória: DDR3 2x4Gb ( 8GB RAM )

Fonte: Redragon RGPS 500W 80Plus Bronze PFC Ativo

Placa de Vídeo: Gigabyte GTX 750Ti 2GB

 

Estou enfrentando um problema onde minha placa de vídeo não está sendo reconhecida pela placa-mãe, as ventoinhas funcionam normalmente com os cabos da fonte conectados corretamente, porém o pc não reconhece ( Windows 10 Pro 64bts ). Ademais, tive que comprar um adaptador de VGA para HDMI e não obtive vídeo no monitor, peguei um adaptador de VGA para dvi e não obtive nem tela preta no monitor. Já atualizei a BIOS ( Antiga: F6 / Atual: F7 ), configuração da BIOS já foi ajustada para iniciar PCI porém ainda sim, nada de vídeo. Estou nas minhas últimas opções antes de ter que trocar de placa-mãe para uma outra do mesmo socket. Poderiam me ajudar a solucionar esse problema de uma vez? Não aguento mais isso...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, ontem fiz mais teste no pc. Colocando um monitor/TV diretamente com cabo HDMI na placa ele deu vídeo no mesmo instante, instalei os driver tudo e pronto. Porém após trocar para outro monitor ( VGA ), com 2 monitores conectados, HDMI e VGA, um na placa de vídeo e outro na placa-mãe, ele não dava vídeo mais. Ele carregava a tela inicial mostrando as informações, carregava outra tela preta mostrando a conexão PCI e tudo mais, mas quando chegava no carregamento do Windows ele simplesmente sumia o vídeo. Testei eu meu monitor com meu cabo adaptador VGA x HDMI, porém o mesmo problema persistia, ele ligava e chegava até o carregamento do Windows, carregava por alguns segundos e não dava mais vídeo.

Estou desconfiado que possa ser algo relacionado ao cabo e ao monitor, pois a placa funcionou normalmente quando testei diretamente com o HDMI de primeira. Mas pode ser outra coisa não sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, realizei diversos testes com todos os hardwares, e pelo que parece realmente esta placa de vídeo não possui compatibilidade com a placa-mãe. o que seria estranho por possuir o slot pci ex16. Todos os hardwares estão em bom funcionamento, porém o problema sempre persiste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...