Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo Lento e Travando


Ir à solução Resolvido por Nick A. Oliveira,

Posts recomendados

Olá , estou tendo alguns probleminhas nos ultimos dias, mais ou menos 1 semana. Alguns dias atrás eu estava usando normalmente e deixei encostado, não costumo desliga-lo, deixo apenas como ''suspender''  mas enfim , na ultima segunda estava totalmente diferente um pouco lento e travando algumas vezes e com dificuldades de abrir o navegador e programas, e toda vez que eu iniciava a data ou hora estava alterada e o wi-fi estava desativado mas isso acontecia as vezes antes de começar a ficar lento , mas somente o wi-fi.

 

No notebook eu apenas jogava e fazia os trabalhos da escola , achei estranho a lentidão ,pois o notebook não super-aquece nem usa bastante cpu ou o SSD , exatamente kkk ,ainda tem um SSD e mesmo assim anda tendo travamentos. Esses travamentos ocorrem com frequência quando eu vou pesquisar algo no iniciar ou quando tento abrir um programa qualquer ele demora um pouco para abrir , sem tirar o unico jogo que jogo aqui, o League of Legends que eu usava tranquilamente e não tinha lags ou travamentos que tambem demora para abrir , paginas da internet demoram para carregar e acredito que não seja internet ... , muito estranho.

 

Percebendo essas mudanças eu tentei achar algumas soluções tanto na internet tanto os que já sabia , então comecei com a inicialização de programas desabilitei os que aparentemente eram de alto impacto e.. nada , outra coisa que tentei foi desinstalar programas que eu não usava e tal mas foram apenas 2 ou 3 , sendo 1 deles antivirus que não serviam pra nada então pensei em usar o ''mrt'' no executar então fiz um teste rápido e não encontrou nenhum malware , confiei eu tentei outras coisas. Dentre uma delas que sabia com certeza que não haveria problemas foi o SSD que é bem novo , não tem menos de meio ano , mas resolvi testar no Crystal Disk e no HD tune e... tudo ok ,eu fiquei tipo... e agora? tentei o que já sabia então vim pra cá , e claro tentei outros procedimentos de alguns videos mas ainda na mesma... e sem sucessão , desconfio que seja um virus , pois não baixei nenhum antivirus depois mas , optei por verificar as dicas daqui.

 

Windows 10 - Positivo

Processador    Intel(R) Core(TM) i5-6200U CPU @ 2.30GHz   2.40 GHz

(sem placa de vídeo)

RAM instalada    8,00 GB
Tipo de sistema    Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro não deixe a maquina suspensa por muito tempo, o ideal é desligar se não for usar por longos períodos.

 

Minhas recomendações são;

1° Reinicie o computador

2° Procure fazer todas as atualizações do Windows Update e da Microsoft store

3° verifique se o seus jogos e navegadores web estão atualizados

4° utilize o Ccleaner para a limpeza de arquivos temporários.

 

Caso o problema persista, assista a playlist e siga as recomendações.

Windows Rápido - Profissional

 

Formatar o Notebook é ultimo caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, estou alguns dias fazendo essa manutenção no notebook seguindo os passos do BABOO , percebi algumas melhoras , mas no decimo vídeo da solução de problemas do windows Update ,tentei executar mas as solução de problemas não consegue identificar.

 

Windows Update 

Possíveis problemas verificados:

 

Algumas configurações de segurança estão ausentes ou foram alteradas   (Problema ausente)

 

Verificar se há arquivos ausentes ou corrompidos   (Problema ausente)

 

Registro de serviço ausente ou corrompido   (Problema ausente)

 

Procurar problemas do Windows Update (Problema ausente)

 

Detecta problemas relacionados ao Windows Update

 

Detalhes de detecção

IsPostback_RC_PendingUpdates

IsPostback: False

Service Status

Problema com o serviço BITS: O serviço solicitado já foi iniciado. System.Management.Automation.RemoteException Para obter mais ajuda, digite NET HELPMSG 2182. System.Management.Automation.RemoteException

Informações sobre coleção

Nome do computador:

Versão do Windows:

10.0

Arquitetura:

x64

Hora:

sexta-feira, 27 de maio de 2022 21:12:43

Detalhes do fornecedor

Serviço de Transferência Inteligente em Segundo Plano

Localizar e corrigir problemas que possam impedir downloads em segundo plano

Versão do Pacote:

3.5

Fornecedor:

Microsoft Windows

Diagnósticos de Rede do Windows

Detecta problemas na conectividade de rede.

Versão do Pacote:

4.0

Fornecedor:

Microsoft Windows

Windows Update

Resolva os problemas que o impedem de atualizar o Windows.

Versão do Pacote:

9.3

Fornecedor:

Microsoft Windows

 

 

 

Não faço ideia se isso interfere em algo no meu windows mas vai que...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...