Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo com SSD não monta.


ribeiro13
Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

Pessoal, depois de eu desligar o meu laptop com o HD Externo com SSD (2 Tb) plugado, quando terminei de fazer um backup via grsync eu não consegui mais montar este dispositivo. Ele me diz que não conseguiu montar. Aí passei o comando:


nogueira@Nitro5:~$ sudo exfatfsck -a /dev/sdd1
[sudo] senha para nogueira:
exfatfsck 1.3.0
Checking file system on /dev/sdd1.
ERROR: invalid cluster 0x10400200 in clusters bitmap.
File system checking stopped. ERRORS FOUND: 1, FIXED: 0.


E daí não sei como consertar isto. O que me espanta é que no Windows 7 no laptop de um amigo meu ele monta e lê o que tem dentro.
Estou usando o Linux Mint 20.3 atualizado.
Ah, também inicializei o Laptop com o Ubuntu a partir de um outro HD Externo (que não é SSD) e ele conseguiu montar o HD Externo com o SSD.
Parece que o erro é com o Linux Mint instalado no meu laptop. Será que é algum problema no /etc/fstab ou em outro arquivo que gerencia as montagens?
O que vocês me sugerem como tentativa para solucuinar isto? Será que devo reinstalar o Linux Mint 20.3 ou outra districuição Linux?
Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

exfatfsck é do pacote exfat-utils. A tendência das distribuições é migrar para o código da Samsung do pacote exfatprogs. Porém, antes, acho melhor usar o chkdsk do Windows (ou a opção equivalente na interface gráfica: Propriedades -> Ferramentas -> Verificar), que é uma ferramenta mais desenvolvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...