Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha adequada ao meu Setup


Posts recomendados

Boa tarde a todos!

 

Atualmente tenho um Desktop com a seguinte configuração que uso como media center ligado a uma TV LG C1:

 

Processador: i7 6700k

Cooler: Coolermaster 212x

memória: 16Gb Corsair ValueSelect 

placa-mãe: ASRock H110M Combo-G

Fonte: ThermalTake 700W Smart Series

SSD: Crucial BX500 480Gb Sata

 

Atualmente uso somente o Vídeo Integrado do processador, mas queria colocar uma GPU para rodar alguns jogos e fazer algumas livestreans. 

 

Diante dessa configuração, qual seria uma escolha adequada sem ficar subutilizada, considerando que meu processador já tem uns bons anos de estrada. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@mmps Mas qual o orçamento? Qual qualidade gráfica? Quais jogos? Qual vai ser a qualidade da stream?

Falta muitas informações.

Boa tarde!

 

Então, em um primeiro momento penso em um orçamento próximo de 6k. Porém, considerando que minha configuração já tem bastante tempo comigo, e até mesmo já está um pouco defasada, tenho dúvida se vale gastar tudo isso com uma GPU para ela.

Quanto aos jogos, sou bem eclético quanto a jogos. Hoje jogo de tudo nos consoles (possuo um Series S e um PS5), portanto a ideia seria jogar no PC aqueles jogos que, na minha opinião, não são tão bons de jogar no console, como FPS e RTS. 

 

A qualidade do Stream não pretendo nada profissional, só mesmo para se divertir com os amigos, como atualmente já faço capturando dos consoles com uma plaquinha de captura HDMI dessas chinesas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mmps

2 minutos atrás, mmps disse:

Quanto aos jogos, sou bem eclético quanto a jogos. Hoje jogo de tudo nos consoles (possuo um Series S e um PS5), portanto a ideia seria jogar no PC aqueles jogos que, na minha opinião, não são tão bons de jogar no console, como FPS e RTS. 

Se nenhum dos jogos vai ser muito pesado uma RTX 3050 já seria o suficiente, não tem muito o porque pegar algo super bolado se vai ficar jogando algo como CIV 5, Warzone, Apex e etc.

Uma 3050 ou se quiser algo mais potente como a 3060 já seria o suficiente para rodar qualquer coisa em 1080p alto/ultra e como a NVidia tem o NVenc que faz lives/gravações perderem quase nada de desempenho é um win win.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mmps

16 horas atrás, mmps disse:

Obrigado pela dica. Mas será que esse meu 6700k aguantaria empurrar uma 3060ti

Terá gargalo em 1080p, mas acho que em 1440p não, precisaria ver alguns testes.

 

16 horas atrás, mmps disse:

Queria focar em tirar proveito 120hz da minha tela. 

O 6700K consegue tirar 120 FPS de muitos jogos, o problema é manter isso, por ser um 4/8 mais antigo ele poderá ter quedas de FPS em jogos mais pesados em CPU (Read Dead 2 por exemplo). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...