Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos. Eu já era usuário do CH, mas como esqueci minha senha e troquei de e-mail não consegui mais acessar, por isso criei essa nova conta.

Eu comprei um SSD, de marca "XingLing", com capacidade de 8TB, para usar como armazenamento externo no meu PS4.

Porém ele veio com capacidade acima de 8TB, ou seja, de 8.389GB.

Dessa maneira, o PS4 não o reconhece para armazenar externamente. O PS4 só reconhece até 8TB.

Pergunto: há alguma maneira de formatas esse SSD para menos de 8TB.? Qual aplicativo usar, pelo PC?

Muito obrigado pela atenção!

Postado

Se você pagou um preço ridiculamente baixo, o problema não é ter mais de 8 TB, mas que o SSD é falsificado mesmo. Por dentro pode ser um pendrive com míseros 4 ou 8 GB. Mas pode tentar com o diskpart ou gerenciador de partições do Windows.

• Curtir 1
Postado

@arthurgsgames Desconheço de alguma forma de fazer o que é perguntado.

Mas, fica aqui um questionamento interessante.

Já considerou que usar uma midia de armazenamento externo no PS4 vai ser preciso re-formatar ?

Eu já olhei para comprar um HD externo e procurei para saber, se você usar a opção de formatação do próprio console para extender o armazenamento e fazer os games ir para SSD/HDD via USB, ele será formatado e ficará só para ser usado no console.

• Membro VIP
Postado

No gerenciador de disco do Windows (botão direito no menu iniciar, "Gerenciamento de Disco"), exclua a partição atual e crie uma nova com menor tamanho, deixando o que sobrar não alocado. Com esse tamanho (mais de 2 TB), obrigatoriamente será particionamento GPT.

Edit: pode não adiantar... pois não terá o sistema de arquivos usado pelo PS4, que não tenho ideia qual seja. Talvez requeira também algum tipo específico de partição? (isso dá para ajustar)

• 2 semanas depois...
Postado

@Marcos FRM

Formatei o SSD pelo aplicativo MiniTool Partition Wizard. Não formatei como GPT, usei exFat, que o PS4 reconhece. Deixei a primeira partição com 7,9 TB e a segunda ficou como não alocado.

Porém quando fui colocar o SSD externo no PS4 ele não foi reconhecido.

Será que o PS4 ainda está enxergando a segunda partição?

Aproveito então para perguntar se haveria a possibilidade de trocar o HD de 1 TB que tenho atualmente no PS4 por esse SSD externo de 8 TB?

Será que o PS4 irá reconhecer um SSD de 8 TB?

Particularmente minha vontade é de aproveitar esse SSD para armazenamento externo do PS4, mas se não for possível, e então se houver a alternativa de usá-lo interno, agradeço pela informação. Agradeço também a @Shaman93 e a @Elder Nauvirth pelas dicas.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, arthurgsgames disse:

Aproveito então para perguntar se haveria a possibilidade de trocar o HD de 1 TB que tenho atualmente no PS4 por esse SSD externo de 8 TB?

Se não me engano o máximo é 4tb para HD interno também.

Já vi adaptações para colocar HD de grande capacidade no ps4 fat.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!