Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook ASUS X550L, como habilitar wireless AC?


Posts recomendados

Tenho um notebook ASUS X550L e coloquei 350 Mbit de internet aqui em casa, mas no notebook não passa de 60 Mbit. Pelo que pesquisei pode ser porque a placa wifi do note não tem 5G. Eu teria que colocar o cabo de rede ou placa de rede usb. 

 

No note só encontra 2.4 G, já no celular encontrou 5 G.

 

Enfim, não tenho certeza se é isto, mas se for, qual placa de rede eu compro para o notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavocia Experimente a atualizar o driver de Wi-Fi através do site de fabricante. Se isso não resolver, pode ser porque seu notebook é bem antigo, por isso não aceita o 5G. Meu notebook é o modelo de 2017, mas aceita a rede 5G. Você pode comprar a placa Wi-Fi para colocar no seu notebook (aconselho que leve para assistência técnica!). Ou você compra o adaptador Wi-Fi USB 5GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/05/2022 às 22:17, Joao531 disse:

@Gustavocia Experimente a atualizar o driver de Wi-Fi através do site de fabricante. 

Pelo que eu vi é este o modelo Qualcomm Atheros AR9485WB-EG Wireless Network Adapter e já está atualizado, parece que só funciona mesmo com 2.4 G. 

 

Em 22/05/2022 às 22:17, Joao531 disse:

@Gustavocia Você pode comprar a placa Wi-Fi para colocar no seu notebook (aconselho que leve para assistência técnica!). Ou você compra o adaptador Wi-Fi USB 5GHz.

Eu abri meu notebook e nem reparei na placa de rede dele, não corre o risco de ser onboard e não ter onde instalar uma placa Wi-fi? Já quanto o adaptador, pode ser a melhor solução de momento. 

 

 

Em 23/05/2022 às 13:44, Raphael Valinhas disse:

Boa tarde, 

 

Recomendo usar cabo, por wi-fi dificilmente você vai aproveitar os 350Mb que está pagando além da oscilação que é mais frequente, só fique atento de pegar um cabo Cat5e para suportar a internet, Cat5 transfere até 100Mb apenas

Minha primeira tentativa foi usar o cabo, mas a casa não foi projetada para cabo de rede e cruzar um cabo pela sala não vai ficar legal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...