Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de placa-mãe para usar com o Ryzen 5 5600G


Posts recomendados

Bom dia pessoal. Estou na duvida de qual modelo de placa-mãe pegar para colocar futuramente um Ryzen 5 5600g. No momento o que tenho de orçamento da para pegar um Athlon 3000g.  Tinha visto alguns reviews da A320M mas não sei se ela vai aproveitar em 100% de boa nesse upgrade futuro. Vi muita gente comentando sobre throttling com esse chipset de placa-mãe.

 

A ideia desse setup é trabalhar uma fonte de 500W ou 600W 16Gb Ram 3200mhz com o Ryzen 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcelo-kayo disse:

@Eterno Aprendiz 2022 boa noite e seja bem vindo, pra mim seria um downgrade, cite quanto pretende gastar no total e dentro deste orçamento lhe indicaremos algo.

No meu caso o orçamento que tenho é entre R$: 1800 a 2000. Eu vou comprar em loja física então o preço geralmente é um pouco mais caro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas placa-mãe que são bastante recomendadas, não estão em ordem de melhor pra pior nem nada do tipo, estão em ordem que eu vou lembrando kkkk.

 

B450M Aorus M

B450M Aorus Elite,

ASUS TUF B450M-PRO

B450M Steel Legends

B550M Aorus Elite

ASUS TUF GAMING B550M-PLUS

 

Eu prefiro as Aorus, mas qualquer uma vai te atender sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
32 minutos atrás, Eterno Aprendiz 2022 disse:

Bom dia pessoal. Estou na duvida de qual modelo de placa-mãe pegar para colocar futuramente um Ryzen 5 5600g.  No momento o que tenho de orçamento da para pegar um Athlon 3000g.  Tinha visto alguns reviews da A320M mas não sei se ela vai aproveitar em 100% de boa nesse upgrade futuro. Vi muita gente comentando sobre throttling com esse chipset de placa-mãe.

 

A ideia desse setup é trabalhar uma fonte de 500W ou 600W 16Gb Ram 3000-3200.  (Com o Ryzen 5).

 

A320 não suporta os processadores 5000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Math.Pi disse:

A320 não suporta os processadores 5000.

ASUS e Gigabyte suportam. Mas eu tambem não recomendo comprar uma A320, existem B450 por menos de 400 reais. Por exemplo, na Kabum voce encontra a B450m S2H com dissipador de VRM por 389 reais...

Qual o seu orçamento?
(obs: não fique criando vários tópicos com o mesmo assunto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, vap25 disse:

@Eterno Aprendiz 2022 O 3000G é o melhor investimento para não rodar jogos, se quiser rodar jogos sem GPU gasta um pouco mais e pega um Ryzen 3 3200g igual meu que é sucesso, esse daqui da um banho em até alguns core i7 sem gpu.

No caso aqui foge um pouco do orçamento infelizmente. Meu kit atual é uma FX-4300 +8gb DDR3 e uma GT 1030 de 2G. Se o kit o Athlon 3000g garantisse uma performance próxima eu não veria problema em pegar esse CPU agora pra migrar daqui 1 ou 2 anos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...