Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC começou a dar tela azul e reiniciar recentemente


Posts recomendados

Recentemente meu PC começou começou a dar tela azul e depois reiniciar, não ocorre com uma frequência perturbadora que chega a inutilizar o sistema, mas é um incômodo.

 

Eu acredito que seja um problema de hardware, tendo em vista que formatei o PC há 5 dias e o erro novamente apareceu, hoje. A formatação aparentemente diminuiu a frequência do problema, o que me leva a pensar que pode ser um problema no SSD. Outra coisa que me faz acreditar que seja ele, é que antes da formatação eu estava jogando LoL, estava conectado no Discord e com o Google Chrome aberto, quando repentinamente o jogo fechou, o Discord ficou tentando reconectar e a página do Chrome ficou com uma mensagem de erro. Eu ainda conseguia utilizar o PC, mas nada respondia, nem mesmo uma pesquisa no navegador podia ser realizada. Então eu coloquei o windows para reiniciar, mas travou no meio do processo, logo, tive que forçar o desligamento segurando o botão Power.

 

Também teve uma situação antes da formatação em que fui tentar inicializar o windows e apareceu uma tela azul dizendo algo como "Erro de inicialização", então selecionei a opção de verificar erros, que me foi fornecida nessa mesma tela, e não foi encontrado nada. Mas depois o windows magicamente voltou a ligar normalmente sem eu ter feito nada.

 

O que eu penso é que possa ser um problema no SSD ou em alguma RAM, já que têm 4 instaladas e, apesar de serem exatamente iguais, 2 foram compradas cerca de 2 anos depois. Por favor, me ajudem a identificar o hardware defeituoso!

 

A tela azul que aparece antes de reiniciar é idêntica a essa que foi mostrada no canal Peperaio Hardware enquanto ele remove o SSD do PC, em um vídeo que ele testa como o PC se comporta ao ter suas peças removidas durante seu funcionamento.

 

1091789675_Print1.thumb.jpg.397cb56592ed0493e573a3b27473bf8b.jpg

 

Meu PC: 

CPU: i5 10400F 3.4 GHz

GPU: RX 580 Gigabyte 8gb

RAM: x4 8gb (32gb) Crucial Ballistix 3000 MHz

SSD (sistema instalado): Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2

Fonte: EVGA 500w 80 plus classic

Placa-mãe: B460-M PLUS

HD: SATA 2TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, podemos começar com as memórias RAM, teste 1 por uma, Slot por Slot da placa-mãe, pra ser mais efetiva teste somente com 1 memória por vez.

 

Todas passaram? Prossiga para o próximo passo que é procurar erros no SSD, baixe o HD TUNE PRO e execute a opção Error Scan (algo desse tipo).

 

Caso não seja alguma dessas citadas acima, volte a contatar nesse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...