Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desconecta os perifericos sozinho e depois desliga, e quando liga da 3 beeps.


Posts recomendados

Salve clã!

não sei se esse é o campo correto, mas vamos la tenho um pc com a seguinte configurção.

 

Processador: Ryzen 5 3600XT

Mmeoria ram: Geil Evo DDR4 3200Mhz de 8Gb x2= 16Gb

Placa de vídeo: RX580 8Gb ASUS

placa-mãe: B450m Steel Legend

PSU: GameMax de 650W

 

acontece que o pc ta com um problema que ja esta pra me deixar doido, o pc fica em media umas 3 horas ligado, do nada ele desconecta todos o perifericos do pc e simplesmente desliga, e quando tento ligar ele, ele liga e da 3 beeps acusando problemas de memória RAM, abri o pc removi todos os hardwares dele fiz a limpeza e testei as memórias em outro pc e els estão funcionando normal, fiz o teste com as memórias no (memtest86) e elas não apresentaram nem um problema, peguei uma memória da Corsair que tenho aqui em casa e quando fui ligar o pc deu o mesmo problema, 3 beeps, e quando eu deixo o pc desligado por 3 dias ele volta a funcionar mas so por algumas horas, ja atualizei a BIOS mas o problema persiste, pensei que poderia ser problema na fonte, entao peguei a fonte de uma maigo meu, e o pc deu o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o site da ASRock, o sistema emitirá um bipe 3 vezes se não detectar a memória corretamente... ou uma memória esta com defeito (ou mal encaixada ou com alguma sujeira ) ou esta caminhando para isso.
Eu tinha um problema semelhante do computador desligar sozinho, mas ocorria dando dava superaquecimento, mas no seu caso, como tem o alerta dos beeps, pode ser mesmo a memória ram 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Djean Carvalho disse:

Segundo o site da ASRock, o sistema emitirá um bipe 3 vezes se não detectar a memória corretamente... ou uma memória esta com defeito (ou mal encaixada ou com alguma sujeira ) ou esta caminhando para isso.
Eu tinha um problema semelhante do computador desligar sozinho, mas ocorria dando dava superaquecimento, mas no seu caso, como tem o alerta dos beeps, pode ser mesmo a memória RAM 

a questão é que ja fiz os teste com outras memórias o pc fica emitindo o mesmo beeb, testei minhas memória também em outro pc e ele funcionou normal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um problema recente parecido quando estortei os pinos da placa-mãe, ae o processador ficou meio grog e não reconheci 4 pente de memória. Nesse caso eu penso que pode ser uma das 3 coisas... ou Tem alguma sujeira no slot de memória, ou tem alguma coisa fazendo o processador não reconhecer as memórias direito, ou pode ser alguma problema na placa.  Esse problema começou do nada ou foi depois de fazer alguma coisa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Djean Carvalho Pior que foi do nada, eu tinha acabado de comprar o Ghost Recon, entrei em uma partida com uns amigo e o pc desligou, imaginei que o pc não dava conta do jogo, e desde esse dia o pc ta assim, placa de vídeo, fonte & memória ram todos estão ok, também to começando a acreditar que se ja a placa-mãe.

 

@perseph1 ja fiz esse teste também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...