Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung NP300E5M (branco) não liga e led piscando intermitentemente


Posts recomendados

Olá pessoal, eu tenho um notebook Samsung NP300E5M (branco), em um certo momento fui liga-lo e ele simplesmente não mostra mais vídeo, não passa energia pelas portas USB e provavelmente nem nas outras (testei usando um pendrive com led) e a luz que indica o Power (led azul) fica piscando (na sequência de 4 piscadas rápidas e 1 uma um pouco mais demorada) sem parar. Também já tentei desligar por completo o notebook para ligar de novo pressionando o Power e o mesmo passa a não funcionar para desligar depois de pressionado uma vez para ligar e entrar nesse ciclo de pisco do led. 

 

Fiz os seguintes testes e não obtive êxito:

- conectei o notebook por HDMI em outro monitor para ver se exibia vídeo;

 - conectei um pendrive e o mesmo não indicou estar passando energia pelas portas USB, ou seja, o notebook não chega nem a bootar;

 

Um fato interessante que acontece é quando eu conecto o notebook no carregador, ele sai do ciclo do led power piscando e simplesmente desliga por completo. Também tentei ligar o notebook com o carregador diretamente conectado e o led azul persiste piscando sequencialmente.

 

Teste que eu não tentei (Não tenho ferramentas para isso):

- Remover a RAM (também acredito que se fosse a ram ele bootaria o Pc porém não o sistema operacional, que não é o caso aparentemente);

 

 - Remover o HD (acredito que se fosse o HD também ocorreria de forma semelhante de que se fosse a RAM o problema, ao menos bootaria a máquina);

 

 

Ja procurei o manual do fabricante, porém parece ser uma linha de notebook muito limitada, não encontro nada sobre para saber o que a sequência do led poderia estar indicando 😞

 

 Alguém já teve esse problema antes? Saberia dizer o que exatamente pode estar causando esse comportamento?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vamos ver se consigo lhe ajudar!!
1- Retire as memórias e passe uma borracha nelas
2 - Retire o HD e tente ligar em ele
3 - O cabo flat de vídeo que se encaixa na placa-mãe , retire ele passe uma borrocha tambem para limpar os contatos.
4 - Por ultimo se tiver pilha retire e deixe por alguns minutos fora, caso não tenha desconect a bateria do notebook e tente ligar.

 

Espero ter ajudado, qualquer duvida estou a disposicao.

Grande abraço

 

Marco leao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema...

 

O meu problema deu-se quando o update samsung tentou atualizar a BIOS e travou... mesmo na tomada ele ficou o dia travado. deixei esvaziar a bateria e depois tentei ligar e ficou assim...

 

Quando fui verificar precisava regravar a BIOS via EEPROM.

 

Quando comprei o jacare para regravar ai veio um choque, a samsung não passa nenhum driver... 

 

Agora estou com o nome normal so que sem iniciar pois o update quebrou a BIOS.

 

Se alguém tiver a BIOS e puder repassar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...