Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce Experience não reconhece minha placa de vídeo


Posts recomendados

Olá, boa noite.
Recentemente fui olhar no GeForce Experience se tem atualização pra minha placa de vídeo, mas aparece "Unknown" e quando fui olhar no GPU-Z, aparece "[FAKE] Nvidia GeForce GT 1030". O que pode ter acontecido? Como resolver essa situação?

 

 

geforce.jpg.4513e0eaee8301e1097a4d965f15bd01.jpg

gpu.jpg.2f6209e150ecce5ea2dcaaca473bbc6f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Shelby_ disse:

Infelizmente sua GPU é Falsa.

Basicamente GPU 'fake' tem um chip gráfico mais fraco (frequentemente muito mais fraco) e BIOS modificada pra fingir que é outra placa.

 

Fazendo uma breve pesquisa, bem provável que essa sua GPU seja uma GTX 730.

Poxa, aí me desanimou!
Estou pensando em trocar esse pc por um superior, já que o gabinete é pequeno (optiplex 3020) e dificulta muito pra fazer upgrade. Além disso eu não manjo nada!
Mas com uma informação dessa, fica complicado passar um pc com algo que seja "falso". Comprei essa placa e está me servindo bem, mas jamais imaginaria que teria a possibilidade de ser falsa. 😌

agora, RicoSnake75Hz disse:

comprou ela agora?

Não! Comprei ela tem mais de 1 ano e meio.
Comprei de segunda mão, já que não tenho muitas condições de comprar 0 na loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RicoSnake75Hz disse:

@brouler más antigamente ela aparecia? ou voce so fez o teste agr?

outro detahe ela instala os driver normal?

aparecia normalmente! Mas algumas semanas fui atualizar os drivers manualmente, já que no GeForce Experience dizia que não tinha atualizações e no site da Nvidia mostrava que tinha.... então "atualizei" mas aí o painel de controle da Nvidia não queria aparecer no pc, então desinstalei e voltei pros drivers antigos.

Esse é o driver antigo, que estou usando.
driversdesatualizado.jpg.3516d71dfcf447a9717df9a167704abe.jpg

 

Esse é o driver atualizado que coloquei, mas não aparecia o painel da Nvidia e minha tela fica estranha (com ícones grandes).

driver.jpg.f74709e680c56a18dec7c3f60e4a5892.jpg

 

Então hoje fui olhar no GeForce Experience se tinha alguma atualização e tentar fazer de forma automática, foi quando me deparei com esse "unknown".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brouler 1: Faz o teste dessa placa em outro pc

2: Tenta formatar o teu, pode parecer que não ajuda mais vai que rola né?

se nem uma desses passos der certo pode ser que essa placa esteja com problema no chip grafico.

 

obs: antes de fazer isso tudo, entra no gerenciador de dispositivos:> adaptadores de vídeo.

verifica se tem alguma informação la, se tive ela vai esta notificada seguida de um erro e o numero do codigo de erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, RicoSnake75Hz disse:

@brouler 1: Faz o teste dessa placa em outro pc

2: Tenta formatar o teu, pode parecer que não ajuda mais vai que rola né?

se nem uma desses passos der certo pode ser que essa placa esteja com problema no chip grafico.

 

obs: antes de fazer isso tudo, entra no gerenciador de dispositivos:> adaptadores de vídeo.

verifica se tem alguma informação la, se tive ela vai esta notificada seguida de um erro e o numero do codigo de erro.

em adaptadores de vídeo mostra a placa
adap.jpg.70bc8e8991a3f33390d34f4213b90460.jpg

3 minutos atrás, brouler disse:

em adaptadores de vídeo mostra a placa
adap.jpg.70bc8e8991a3f33390d34f4213b90460.jpg

atualizando aqui o comentário...
Atualizei a placa de vídeo pelo adaptador aí e sumiu o painel da Nvidia (como se não tivesse placa de vídeo), mas reverti o drive e voltou ao normal. 
 

adap2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...