Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não consegue ativar o XMP com 4 Pentes de RAM


Posts recomendados

Seguem as configs do meu PC

MOBA Steel Legends B450M 

Processador Ryzen 5 3400g

32 GB de RAM (2 XPG,2 ASGARD)

GTX 1050 TI 

Fonte Corsair CX550 550Watts 

 

Bom, sempre usei os 2 pentes da XPG com o XMP ativo em 3200 MHz, sou editor de vídeo e precisei de mais memória, comprei 2 penses da asgard, porém agr só fica em 2400 MHz, quando ativo o XMP o PC tenta ligar umas 3 vezes e volta a frequência de 2400 MHz, o problema pode estar relacionado ao processador? alguém já teve esse tipo de problema? desde já agradeço a todos image.png.ad74565960e4bd393fd60cb7354ea932.pngimage.png.682db98f366ba239c8ffbc5a0390c450.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Vilas Boas S as memórias que você comprou posteriormente também são de 3200Mhz? Se não forem, elas vão limitar o pc a rodar com a velocidade delas.

 

5 minutos atrás, Rafael Vilas Boas S disse:

quando ativo o XMP o PC tenta ligar umas 3 vezes e volta a frequência de 2400 MHz

Me parece simples, a MB ou CPU (não sei muito sobre, mas acredito ser mais relacionado a MB) não consegue trabalhar com 4 pentes na velocidade de 3200. Se as memórias da Asgard também forem de 3200Mhz, tente colocar elas em 3000Mhz manualmente e veja se o pc fica estável, se não ficarem abaixe até uma velocidade que fique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro que os processadores limitam 4 pentes de memórias à 2666 devido a limitações no barramento integrado.

Segundo as memórias irão operar de acordo com as maiores latencias e menor velocidade das memórias.

 

Por isso não gosto de utilizar 4 memórias e memórias diferentes no mesmo computador.

 

Tanto AMD quanto Intel possuem essa "limitação".

mem.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RBMA disse:

Primeiro que os processadores limitam 4 pentes de memórias à 2666 devido a limitações no barramento integrado.

Segundo as memórias irão operar de acordo com as maiores latencias e menor velocidade das memórias.

 

Por isso não gosto de utilizar 4 memórias e memórias diferentes no mesmo computador.

 

Tanto AMD quanto Intel possuem essa "limitação".

mem.jpg

Todas são de 3200 MHz, imaginei que poderia haver algum tipo de limitação, mas não para 2400 MHz, vou tentar até 2666. muito obrigado pela informação! 

 

Todas são de 3200 MHz, comprei sem me ligar com a limitação, tentei 3000 MHz e n rolou, vou tentar em 2666

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Rafael Vilas Boas S disse:

Todas são de 3200 MHz, imaginei que poderia haver algum tipo de limitação, mas não para 2400 MHz, vou tentar até 2666. muito obrigado pela informação! 

 

Todas são de 3200 MHz, comprei sem me ligar com a limitação, tentei 3000 MHz e n rolou, vou tentar em 2666

 

 

Ativa o XMP e só muda a velocidade para 2666 depois nos fala o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...