Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só liga com as minhas memórias e em slot específico


Posts recomendados

Olá a todos!

Tenho um PC com uma placa-mãe ASUS P8H67-MPRO (bem antiga). Recentemente, atualizei a BIOS e fiz um upgrade no processador, colocando um Core i7 3770.

Todavia, estou com um problema na memória RAM. Os dois pentes de memória só funcionam em dois slots específicos (os dois slots mais distantes do processador – slot B1 e B2, conforme nomenclatura do manual). Quando coloco em dual channel (nos slots A1 e B1 ou A2 e B2), o PC não dá boot, ficando o led da memória aceso. Na realidade, o PC só dá boot quando as memórias estão nos slots B1 e B2. Inclusive, testei com outras memórias emprestadas por um amigo (do mesmo tipo e marca que as minhas), utilizando nesses mesmos slots e também não dá boot.

Ou seja, o PC só dá boot e funciona se utilizar as minhas memórias e nesses slots em específico. (inclusive, estou escrevendo esse post utilizando o PC, que só liga nessas circunstâncias).

Esse problema apareceu após eu realizar o upgrade do processador e mesmo voltando o processador antigo (um I5 2500K), o problema persiste.

Já realizei os testes apertando o botão MEMOk! que existe na placa-mãe.

Alguém saberia como resolver isso??

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Pode não ser o seu caso mas já aconteceu a mesma coisa comigo e era poeira nos pinos do socket, mesmo não sendo visível ainda pode causar mau contato. Resolvi borrifando álcool isopropílico e passando uma escova de dente de forma extremamente leve para não entortar os pinos (limpa contato também resolve). Outras alternativas seriam resetar a BIOS e limpar os slots de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu algo parecido comigo quando troquei a placa-mãe, toda vez que colocava um pente de memória novo ele não dava  boot, eu tinha que colocar os novos pentes, tirar a pilha da placa-mãe, segurar o botão de ligar (com ele fora da tomada) depois colocar na tomada e ligar (sem a pilha) assim a BIOS fazia uma nova configuração com os novos pentes de memória presente. não sei porq isso acontecia, mas resolvi assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...