Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga normalmente, mas posteriormente a tela fica preta


Posts recomendados

O pc liga normalmente, depois de um tempo de uso ou do nada a tela fica preta, a placa de vídeo "dispara" o cooler fica muito rápido e fica assim, se eu reiniciar volta a funcionar até fazer o mesmo problema, vocês teriam alguma solução?

especificações:

1050 ti 4gb

16 RAM DDR3 1333mhz

placa-mãe : H61R2

processador : e3 1230 v2

fonte : vx 500 aerocool

HD e SSD convencionais Ali express.

obs: agora a tela ficou laranja, reiniciei e voltou ao normal mas em breve deve fazer novamente.

obs2: windows segue funcionando pelo visto, consigo escutar os sons como por exemplo do discord

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Ponttes O problema muito provavelmente é essa sua fonte genérica, produto conhecido por não apresentar boa qualidade. A energia instável enviada pela fonte ao computador pode provocar funcionamento errático, como você descreveu.

 

Você pode procurar por fontes como a Pichau Nidus 500W e a Redragon RGPS 500W. Se quiser investir em um modelo ainda melhor, há a XPG Pylon (450W ou 550W) e a Corsair CX 550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD bom dia!, vou pegar hoje a fonte de um colega que é confiável e farei uns testes e volto com o retorno, ontem eu fiz uma reinstalação nos drivers e passaram mais de 3 horas com funcionamento normal, mas, ainda sim aparenta ser sem garantia como você mencionou, vou ver essa fonte e retorno o se foi solucionado, desde já, obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, realizei os testes e fiz vários outros, o que eu conclui: fonte corsair 550w nova, a placa está funcionando normalmente mas segue com um problema específico @KairanD, ela simplesmente do nada faz um barulho GIGANTE no fan dela chegando a 100% e fica a tela preta, não sei bem se pode ser mas na ventoinha dela uma pá do fan está pela metade pois na assistência técnica que eu levei para limpeza partiu ela em uma fatalidade, posso enviar uma foto. 

 

 

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...