Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet limitada a 100 Mbit/s


Posts recomendados

Minha internet é de 500mb,mas no meu pc fica 100 cravado,já atualizei os drivers, ja testei o cabo em outros computadores e ele funciona normalmente mas no meu pc não,já formatei com versões diferentes do win10 e w11

 

Liguei pra operadora da internet e eles trouxeram um notebook e no notebook deles,usando meu cabo ficou 450mb, realmente não tenho ideia do que pode ser.

pc.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigo! 

 

Vamos por partes, que tal?
Como você mesmo disse, já realizou testes em outras maquinas e se o resultado foi 1Gbp,s (Maior que 100Mbp,s)

Podemos descartar a possibilidade do cabo ou equipamento (Roteador / Conversor) está limitando a sua conexão

 

" a porta RJ45 do seu computador, não é Gigabit. "

 

Em Computadores/placa-mãe Atual, dificilmente você vai encontrar um modelo que não seja Gigabit porém em maquina antiga era comum. 

Com isso, verifiquei que o seu modelo de placa-mãe POSSUI sim uma porta GIGABIT (Conforme Fabricante - Intel® I219V, 1 x Gigabit LAN
TUF LANGuard) 
capaz de passar 500Mbp,s e Até MAIS

 

Nesse caso, a única opção que nos resta é o seu CABO 

Consegue verificar de qual Modelo o mesmo é?

Cat4, Cat5 ou Cat5e (No Próprio cabo fica marcado)

Nesse caso, estou descartando que seu computador não possui uma porta de rede Gigabit

Se a sua placa condiz com modelo que tem no seu perfil. 

o Único "Problema" que sobra é o seu Cabo. mesmo você confirmando que já testou ele em outras maquinas, fatores como distancia e condição em que ele está "passado" também são um problema nessa ocasião.

 

o que me diz?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @Jhon4SA , Cat6 Flex,preto.

pra ser mais exato > https://www.amazon.com.br/gp/product/B07SR13DHS/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o03_s00?ie=UTF8&psc=1

 

 

Também estava pensando se poderia ser a entrada do pc que esta danificada,mas olhando não consegui ver nada,todos os pinos estão certinho;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@dePadua Bom dia, tudo bem?

 

Esse problema de que a rede não conecta a mais de 100Mbps já é um problema antigo.

E para que o computador possa se conecta a 1Gpbs são necessário 3 itens.

1º O computador precisa ter placa de rede giga lan

2º O cabo de rede tem que ser categoria "cat5e" e o cabo precisa ter 4 pares de fios.

3º O roteador ou switch onde será ligado o computador precisa ter por giga lan.

Eu destaquei o segundo item porque na maioria das vezes é ele o causado do problema.

Os cabos de rede mais comum que você encontra em qualquer loja de informática ou ferragens é cabo "cat5e", só que existem dois modelos, um que possui "Dois pares de fios" e outro que possui "Quatro pares de fios".

Para que a placa de rede se conecte a 1Gpbs é necessário o cabo com "Quatro pares de fios".

4309b4687fca233b8b72a8e79532bc8e_tn19133704_1_large.jpg

cabo_2rj45.jpg

Se o seu cabo for igual a esse 👆🏿 (não sei porque vendem essa tranqueira), troque por uma igual da foto abaixo 👇🏿.

hqdefault.jpg

Só que as vezes o seu cabo de rede é cat5e e o cabo possui quatro pares de fios, só que se falhar um unico fio, isso já é o suficiente para a placa de rede operar a 100Mbps.

As vezes uma pequena sujeira no conetor RJ45, zinabre, oxidação podem fazer com que um unico fio falhe.

Recomendo muito você comprar um "testador de cabo de rede", é muito barato.

Melhore-Testador-de-Cabos-RJ45.jpg

E repare na imagem que 9 leds ou luzinha como queira clamar (o nono led é para testar blindagem do cabo caso tenha), o aparelho do lado esquerdo é o que você vai conecta no lugar do modem e na outra ponta você vai conectar o computador.

Assim que você ligar o botão o led " 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 " tem que piscar, se esse foi o resultado quer dizer que o seu cabo está preparado para operar a 1Gbps.

Agora se ao ligar o testar piscar o " 1 - 2 - 3 - 4 - 5 -   - 7 - 8 " a placa vai operar a 100Mbps.

Se esse resultado acontecer, teste o cabo desconectado do computador.

Se fazendo o teste ter tudo certo, verifique se a entrada de rede se tem alguma sujeiro, ou se está com uma colocaração de cobre muito escura.

Passar um pouco que limpa contato pode resolver.

 

Agora se mesmo ao fazer o teste a placa de rede não conecta a 1Gbps, pode ser o driver.

Tente com uma versão mais antiga ou mais nova.

E tem diversos usuários falando que precisa alterar configuração na placa de rede para operar a 1Gbps, e isso é mentira.

Você instalou o driver correto e está pronto para usar como 10Mbps, 100Mbps ou 1Gbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, dePadua disse:

@Jhon4SA

image.thumb.png.e4df20cb6ff1d1c740ee44a7c7fcf1bf.png

 

@Edvaldo J. Frederico a uns meses atrás estava funcionando normal, recentemente parou de funcionar,duvido que seja driver,pois já instalei todos possíveis e reverti também,pus o da placa-mãe e o da ASUS.

 

Tentou trocar o cabo de rede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
Em 09/10/2023 às 21:21, 8atistinha disse:

Passei esse problema hoje e o resolvi simplesmente tirando e colocando o cabo de conexão com o pc no roteador. Muitas vezes a gente olha só na conexão atras do pc e esquece a outra ponta do fio.

Eu estava com o mesmo problema do @dePadua, ai fiz o que o @8atistinha disse. Tirei o cabo do roteador  que vai pro Pc e conectei dnv. Na mesma hora a internet ja voltou pros 500mb contratados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...