Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá vídeo após montagem - placa-mãe A520M


Posts recomendados

Boa noite.

 

Comprei um PC na pichau (https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ra-amd-Ryzen-5-5600x-Radeon-rx-6600-8gb-8gb-DDR4-SSD-240gb), e as peças vieram para montar em casa.

Efetuei toda a montagem, mas na hora de ligar o computador, o computador não dá vídeo e nenhum periférico funciona. As únicas coisas que funcionam são os leds e o cooler do processador. Já verifiquei as conexões da placa-mãe e aparentemente está tudo OK.

 

Alguém sabe o que pode ser?

 

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Lopes Leles Você tem alguma experiência com montagem de computadores? ou esse foi o primeiro que montou ?

 

Verificou todos os cabos se estão bem encaixados ? 

 

Recomendo tentar ligar a placa-mãe com um clips (sem o cabo do gabinete). Alguns gabinetes vem com defeito no botão. 

 

Sem foto fica difícil ter alguma ideia, mas montou os parafusos de suporte da placa-mãe corretamente ? caso tenha feito a montagem de forma incorreta pode haver um curto que está impedindo o sistema de ligar.

 

Pode até mesmo ser problema com a fonte de alimentação.

 

Enfim, podem ser N coisas. Poste algumas fotos e dê mais detalhes de como montou pra gente poder ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Simuroc, primeiramente obrigado por responder.

 

Eu tenho alguma pouca experiência com montagem sim. 

 

Eu fiz todo o processo padrão:

Coloquei o processador na placa (passando pasta termica)

Coloquei a placa no gabinete 

Coloquei o espelho traseiro

Coloquei a memória RAM (2x8gb)

Coloquei o SSD e o HD no compartimento do gabinete

Coloquei a fonte 500w

Liguei o cabo da fonte à placa-mãe (24 pinos) --> detalhe que foi difícil encaixar esse cabo, precisou de um pouco de força.

Liguei o cabo da fonte ao processador

 

Liguei os outros cabos (SATA) do HD, SSD

 

Inseri a placa de vídeo no PCI Express

Liguei o cabo da fonte à placa de vídeo

 

 

O que eu acho estranho:

Como o cooler do processador está girando, quer dizer que a placa-mãe está enérgizada? E se sim, por que os periféricos e a placa de vídeo não dão  vida?

 

 

 Anexei algumas imagens. 

 

Desde já obrigado.

 

 

 

20220524_223632.jpg

20220524_223743.jpg

20220524_224908.jpg

20220524_224920.jpg

20220524_223715.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Lopes Leles Ia perguntar se você ligou o monitor a placa de vídeo, mas pelas fotos parece que sim, então esse não é o problema.

 

A fonte é razoável, então acho que pode não ser ela (Já que está mandando energia). Mas claro, ainda pode ser ela eventualmente.

 

A placa-mãe já funciona nativamente a familia dos Ryzen 5000, então acho que não seria problema de atualização de BIOS.

 

A placa-mãe não parece torta, então deve ter sido bem encaixada.

 

Você testou as memórias individualmente em cada slot ? 

 

O cooler do processador roda quando você aperta o botão do gabinete ? Se sim, o botão não está com defeito.

 

Tentou ligar ele sem a placa de vídeo ? (Não vai dar vídeo, mas dá pra ver se os periféricos vão se energizar).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o cooler do processador funciona quando eu ligo. 

 

Quando eu chegar em casa vou testar sem a placa de vídeo. 

 

Eu achei que era a placa sem energia, mas o cooler é conectado na placa-mãe e ele está funcionando. 

 

Pode ser processador mal encaixado? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...