Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela do PC dando glitches ou ficando colorida, e travando sempre


Posts recomendados

Olá. Já tem algum tempo que enfrento um problema muito chato com o meu computador. Não sei dizer a fonte deste problema, se é da placa de vídeo mesmo ou de outro componente ou elemento do PC, mas está relacionado com o vídeo e a tela. Por algum motivo, a tela do meu pc para de dar imagem depois de algum tempo de uso, variando esse tempo até a imagem parar. Pode acontecer logo assim que ligo o pc ou até mesmo horas depois de usar, não tem um padrão. Este problema inclusive já deixou de acontecer por grandes períodos de tempo, como um mês, e voltou novamente. O problema na imagem acontece de formas diferentes: ou ela fica toda de uma cor só, ou ela da uns "glitches" ou o meu monitor perde a conexão, e aí é obrigado todas as vezes a reiniciar o pc se quiser fazer a tela voltar a funcionar, pois ela trava. Em alguns dos casos, o pc até reinicia sozinho depois de acontecer o glitch da tela. As vezes, algumas coisas continuam funcionando, como o áudio. Muitas das vezes também após ocorrer o problema e reiniciar, o computador sugeria uma recuperação ou dava tela azul da morte. Já pesquisei em diversos lugares sobre o que pode ser o problema e soluções mas nenhuma surgiu efeito, como por exemplo usar o scannow, limpar a memória, trocar cabos, formatar o PC, trocar o monitor ou reinstalar drivers gráficos da placa. Minha placa de vídeo é uma GTX 1050 Ti e as config do pc se encontram nas imagens abaixo. Já fiz testes de conectar o monitor na placa-mãe e o erro não aconteceu nenhuma vez, por isso imagino estar relacionado com a placa de vídeo. Já fiz de tudo e ainda não resolveu, preciso de ajuda pois preciso muito do computador para trabalhar e estudar.

 

WhatsApp Image 2022-05-24 at 21.51.03.jpeg

WhatsApp Image 2022-05-24 at 21.51.04 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-05-24 at 21.51.04.jpeg

WhatsApp Image 2022-05-24 at 21.51.05.jpeg

WhatsApp Image 2022-05-24 at 21.51.05 (1).jpeg

pc 1.png

pc 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...