Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte cougar vtc 500 - serve pra rtx 2060?


Posts recomendados

Pessoal, atualmente o meu setup é o seguinte:

 

-Ryzen 3 Pro 3200GE;

-placa-mãe ASUS A320M-KBR

-2 pentes 8GB x 3000mhz (sem RGB)

-Fonte Cougar VTC 500 80 Plus White e PFC ativo;

-Sem placa de vídeo;

-SSD 1TB Kingspec;

-4 ventoinhas ;

-1 cooler;

 

Porém, estou pensando em fazer o seguinte upgrade:

 

-Ryzen 5 3600;

-Placa de vídeo RTX 2060 6GB;

-Possível upgrade das 2 memórias ram para 2 memórias com RGB;

-Possível upgrade para Watercooler (porém ainda vou ver qual o modelo e qual marca irei comprar);

 

As minhas dúvidas são:

 

1. será que precisa fazer upgrade de fonte?

 

2. é necessário a troca do processador, visto que o meu atual tem vídeo integrado ou usando ele junto com a placa de vídeo, não haveria problema?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não haverá problemas entre processador com vídeo integrado e placa de vídeo. A fonte recomendada para uma 2060 é 450W. enquanto o processador utiliza no máximo 65W, eu sugereria pegar uma de 600w. (Em tese não sei direito se a 2060 chega a consumir tudo isso vendo que seu tdp é 160W)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@snowsjulia Funciona sem problemas, sua configuração ao todo não deve puxar nem 250w. Referente ao processador se você plugar a placa de vídeo nela automaticamente irá funcionar por ela, no entanto, só irá funcionar em banda x8, pois o processador limita a isso. Ou seja, vai perder uns 5 FPS. Recomendo a troca pelo 3600 você irá sentir uma grande diferença em multitarefas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...