Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mistério das duas baterias CR2025 Duracell que não funcionam juntas


Pincipi
Ir à solução Resolvido por Tito Fisher,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Eu comprei na Kalunga duas baterias CR2025 com validade até 12-2030 por R$ 17,90 cada uma e na hora de usar as duas juntas numa chave de carro simplesmente não funcionam, medem 0V no multímetro e de forma individual cada uma mede 3,27V. Fui obrigado a usar CR2025 normais de outra marca que saiu a R$ 17,90 a cartela com cinco unidades.

Eu pensei que se tratava de algum mau contato e cheguei a raspar a junção entre elas e persistiram em medir 0V. (+ com -) (-+-+ ou +-+-)

Ai eu juntei uma delas com a CR2025 de outra marca e mediu os 6V esperados, fiz a mesma coisa com a outra bateria e também funcionou normal.

O problema é que quero usar as duas baterias novas na mesma chave mas, quando se junta as duas não passa eletricidade.

Na embalagem tem os dizeres "sabor repulsivo * gosto amargo" em volta de um rosto de criança com a língua para fora.

Este fenômeno é característico da marca ou seria um defeito de fabricação? Tipo nem adianta tentar trocar porque o problema vai se repetir?

 

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Correto, Sr. @Pincipi

 

Essas da duracell  com uma camada de 'Bitrex' na parte de cima visando causar repulsa ao paladar quando colocadas na boca também causa isolamento eletrico na parte superior da bateria.

 De um modo geral o soquete para essas baterias tipo moeda tem seu contato na lateral e na parte de baixo, então se voce empilhar duas com  o Bitrex é possível que se mantenham isoladas. 

43 minutos atrás, Pincipi disse:

Este fenômeno é característico da marca

 

O fenômeno na verdade é específico desse modelo que tem  essa  proteção.  Pode comprar outra da mesma marca sem essa caracteristica  ou então lixar meticulosamente a parte superior dela até obter contato eletrico .

 

 

'_'

 

 

 

  • Curtir 3
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...