Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de sugestões de peças de computador para ''alto desempenho"


Posts recomendados

Então pessoal estou querendo montar/comprar um computador que seja utilitário para eu usar programas como o FL Studio 20, Pro Tools, Blender, Adobe After Effects & Premiere e também pra jogar um CS:GO de canto ás vezes rs 

Po, não tô querendo um mega computador não por isso o "alto desempenho" está em aspas mas eu queria uma configuração que fizesse eu não passar raiva e não me frustrar com certas limitações de eu não ter um placa de vídeo para usar o Blender (AE e Premiere) ou não ter memória RAM pra conseguir renderizar um vídeo no Vegas. 

 

 

Essas são minhas configurações atuais: 

 

         Operating System: Windows 10 Pro 64-bit (10.0, Build 19042) (19041.vb_release.191206-1406)
                 Language: Portuguese (Regional Setting: Portuguese)
      System Manufacturer: Positivo Informatica S/A
             System Model: POS-MIG31AG
                     BIOS: Default System BIOS (type: BIOS)
                Processor: Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU    Q8400  @ 2.66GHz (4 CPUs), ~2.7GHz
                   Memory: 4096MB RAM
      Available OS Memory: 4086MB RAM
                Page File: 4731MB used, 3450MB available
              Windows Dir: C:\Windows
          DirectX Version: DirectX 12
      DX Setup Parameters: Not found
         User DPI Setting: 96 DPI (100 percent)
       System DPI Setting: 96 DPI (100 percent)
          DWM DPI Scaling: Disabled
                 Miracast: Not Available
Microsoft Graphics Hybrid: Not Supported



Eu também tenho um HD externo de 1tb e uma fonte Cowboy KP-532 400W.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Felipez661 disse:

@Rony Tá Na Grock quanto teria para gastar?

Bom do seu Pc a única coisa que dá pra aproveitar é o HD pois seu processador é muito antigo e as memórias eu acho que são DDR3

Tenho p/ gastar entre 5 à 8 mil bolsonaros. Mas o mais barato porém funcional seria o ideal... 

E tipo, quando eu falei sobre jogar CS:GO seria uma coisa de tipo "as configurações do PC são boa, dá até pra jogar um jogo" sabe? 

O foco mesmo são as outras coisas que eu falei, pois é com o que eu trabalho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rony Tá Na Grock ok com 8mil da pra fazer um Pc bem bom e creio que irá suprir suas necessidades

Ryzen 7 5700x 8/16

B550 tuf gaming plus

4x xpg gammix d45. 8gb 3200mhz (total 32gb)

Xpg Pylon 750w

Rx 6600 XT

SSD 240gb (só para o windows)

Gabinete coloquei o mancer anubis 

Total:8.168,3

Ficou no limite e até passou um pouco pois as memórias são bem carinhas 

Esse processador é ótimo para renderização por ser 8/16 e com uma placa de vídeo que roda cs e outros jogos de boa 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

9 minutos atrás, Felipez661 disse:

@Rony Tá Na Grock ok com 8mil da pra fazer um Pc bem bom e creio que irá suprir suas necessidades

Ryzen 7 5700x 8/16

B550 tuf gaming plus

4x xpg gammix d45. 8gb 3200mhz (total 32gb)

Xpg Pylon 750w

Rx 6600 XT

SSD 240gb (só para o windows)

Gabinete coloquei o mancer anubis 

Total:8.168,3

Ficou no limite e até passou um pouco pois as memórias são bem carinhas 

Esse processador é ótimo para renderização por ser 8/16 e com uma placa de vídeo que roda cs e outros jogos de boa 

Felipe, muito obrigado pelo seu tempo pra me ajudar irmãozão mas se por acaso eu fosse comprar peça por peça, fazendo o upgrade de uma peça por vez, quais seriam os tipos de peça q puxaram outras? Tipo, se eu comprar essa placa de vídeo eu tenhoq também comprar uma placa-mãe ou processador pra q funcione, entende o que quero dizer? obrigado de novo pela sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipez661 Não, olha. 

 

O que eu quis dizer foi; tem certas peças q você me sugestionou q automaticamente precisam de uma outra peça pra que elas funcionem certo? Isso q eu estou perguntando, queria saber quais as peças q eu poderia comprar agora e já puder usar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rony Tá Na Grock na vdd não pois a placa-mãe suporta acho que todos os Ryzen 5000 então qualquer Ryzen 5000 que colocar irá dar certo com a placa-mãe e placa de vídeo e memória só mudaria a frequência mas acho que os Ryzen 5000 todos tem suporte para 3200mhz e de placa de vídeo qualquer Processador pode colocar mas se colocar um muito fraco vai ter gargalo o resto SSD e fonte não muda nada de compatibilidade, você pode ver todos os Ryzen 5000 5600,5600x5700x5800x5800x3d até os Ryzen 9 funciona nessa placa só não recomendo os 5600g e 5700g pois eles tem placa de vídeo integrada e o processador né um pouco mais fraco e também já vai ter placa de vídeo dedicada então não precisa e o 5500 ele é muito inferior ao 5600 por exemplo então não recomendo 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...