Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 550w é recomendável para meu pc?


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Oi. Então, to querendo comprar uma fonte nova porque essa minha está dando vários problemas (Superaquecimento de placa de vídeo, lentidão, desligamentos, etc) e queria saber se uma fonte de 550w é boa para mim. Estou com medo de ser potência de mais e acabar ferrando o pc. Poderia pegar uma de 400, mas a de 550 está em promoção e vale mais a pena. Fiz um teste em um site e disse q eu poderia usar até 650w, mas n confio muito né. Enfim, agradeço quem puder me ajudar.

 

placa-mãe: GA-B75M-D3H

Processador: i5-3450 3.10GHz

Placa gráfica: GTX550Ti

memória RAM: 3x8 DDR3

Armazenamento: HD 500gb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Jurebinha Pegar fonte com mais potencia não danifica o pc, pois ele vai receber apenas o que é requisitado e só.

 

Se ele gasta 450W ou menos, a fonte vai passar isso para ele, mesmo tendo uma margem maior.

 

O importante mesmo é pegar uma fonte de qualidade, e não qualquer uma que diz ter 750W+ no papel e não entregar nem metade disso.

 

Você pode sim pegar uma fonte de 550W para seu pc, e pode pegar uma de 450W também.

 

Eu recomendo a Pylon de 450 ou 550W, e recomendo fortemente que pegue uma recomendada por aqui para evitar problemas de queimar o pc.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jurebinha - seja bem-vindo(a) ao Fórum Clube do Hardware. 🙂

 

Reforçando o que já foi comentado, é mais importante a qualidade da fonte do que a potência em si. E a potência não vai queimar seu sistema, o que pode causar isso é o uso de fontes de baixa qualidade - ex.: fontes PCTop, Goldentek, vários modelos da BlueCase, etc.

 

Se possível, deixe aqui o modelo que tem em mente. De tal forma, poderemos avaliar se é uma escolha segura ou recomendar uma substituta para o seu uso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Jurebinha Pegar fonte com mais potencia não danifica o pc, pois ele vai receber apenas o que é requisitado e só.

 

Se ele gasta 450W ou menos, a fonte vai passar isso para ele, mesmo tendo uma margem maior.

 

O importante mesmo é pegar uma fonte de qualidade, e não qualquer uma que diz ter 750W+ no papel e não entregar nem metade disso.

 

Você pode sim pegar uma fonte de 550W para seu pc, e pode pegar uma de 450W também.

 

Eu recomendo a Pylon de 450 ou 550W, e recomendo fortemente que pegue uma recomendada por aqui para evitar problemas de queimar o pc.

Vou pegar uma COOLER MASTER MWE 550 WHITE 80PLUS. É a única que está cabendo no orçamento de -300R$. Vi uns reviews e parece ser muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...