Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ph861m lx2 r2.0, placa de Vídeo


Posts recomendados

Galerinha, eu tenho uma placa-mãe ASUS Ph861m lx2 r2.0. eu fui falar com o meu tecnico em instalar uma placa de vídeo GTX 980 4G no pci express x16, aconteceu um problema, quando a gente instalou essa placa de vídeo, ela leu o drive e  reconheceu, mas depois que a gente reiniciou o pc, a placa de vídeo não leu mais, ela sumiu, tiramos e colocamos, e nada da placa de vídeo reconhecer mais, e fiquei sem entender, ele levou para sua casa, e testou a placa de vídeo, e placa de vídeo simplesmente leu tudo e reconheceu os drives. Eu to preocupado, se é algum problema fisico no computador ou se algum software, me ajudem. Se vocês tiverem alguma experiencia com esse problema, me diga o que vocês acham? Por que a placa de vídeo não está sendo reconhecida na placa-mãe? Por que a placa de vídeo apareceu uma vez, e depois sumiu no sistema?  Mesmo tirando e colocando de volta, e quando ele testou no pc dele, funcionou bem direitinho, pode ser fisico? Pode ser a BIOS desconfigurada? Poderia ser o quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Felizardo12 disse:

Galerinha, eu tenho uma placa-mãe ASUS Ph861m lx2 r2.0. eu fui falar com o meu tecnico em instalar uma placa de vídeo GTX 980 4G no pci express x16, aconteceu um problema, quando a gente instalou essa placa de vídeo, ela leu o drive e  reconheceu, mas depois que a gente reiniciou o pc, a placa de vídeo não leu mais, ela sumiu, tiramos e colocamos, e nada da placa de vídeo reconhecer mais, e fiquei sem entender, ele levou para sua casa, e testou a placa de vídeo, e placa de vídeo simplesmente leu tudo e reconheceu os drives. Eu to preocupado, se é algum problema fisico no computador ou se algum software, me ajudem. Se vocês tiverem alguma experiencia com esse problema, me diga o que vocês acham? Por que a placa de vídeo não está sendo reconhecida na placa-mãe? Por que a placa de vídeo apareceu uma vez, e depois sumiu no sistema?  Mesmo tirando e colocando de volta, e quando ele testou no pc dele, funcionou bem direitinho, pode ser fisico? Pode ser a BIOS desconfigurada? Poderia ser o quê?

BIOS desconfigurada, com a placa conectada, conecte o cabo VGA ou HDMI na placa-mãe, entre nas config de BIOS e na aba peripech ache pci e mude para jpeg / gp n lembro direito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2022 às 01:00, Surrealista disse:

BIOS desconfigurada, com a placa conectada, conecte o cabo VGA ou HDMI na placa-mãe, entre nas config de BIOS e na aba peripech ache pci e mude para jpeg / gp n lembro direito 

Cara, poderia explicar melhor isso? O meu colega colocou outra placa de vídeo, e funcionou perfeitamente, ainda continua o mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Felizardo12 disse:

Cara, poderia explicar melhor isso? O meu colega colocou outra placa de vídeo, e funcionou perfeitamente, ainda continua o mesmo problema?

Se outra placa de vídeo foi instalada e deu vídeo, verifique se as marcas são a mesma se a placa de vídeo for diferente pode ser até questão de suporte da BIOS ./ pois se leu significa que pode estar habilitado no automatico mostrando que o pci esta ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Surrealista placa de vídeo era AMD, e minha placa-mãe é da ASUS 

@Surrealista A que eu quero colocar úma nvidia GTX 980 

@Surrealista A diferença que na outra placa de vídeo não era fonte liga diretamente, era uma placa de vídeo que era só encaixar e pronto 

@Surrealista a minha é ligada direta na fonte de energia para ter força 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Felizardo12 disse:

@Surrealista placa de vídeo era AMD, e minha placa-mãe é da ASUS 

@Surrealista A que eu quero colocar úma nvidia GTX 980 

@Surrealista A diferença que na outra placa de vídeo não era fonte liga diretamente, era uma placa de vídeo que era só encaixar e pronto 

@Surrealista a minha é ligada direta na fonte de energia para ter força 

Mais a sua fonte é mínimo 500w real com os 6/8 pinos?

É só fazer o encaixe se não comprar uma fonte real 500.

 

 

Outra coisa, se não para a primeira pergunta, repare que uma é AMD outra NVIDIA.

Pode ser que a BIOS esteja desatualizada.

Já peguei placas com o mesmo problema era só atualizar BIOS resolvia.

 

isso deve ser parte da rivalidade das empresas ..

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...